quarta-feira, 14 de abril de 2010

"Sua coluna tem todos os desvios possíveis"

Preciso de uma cidade à prova d'água!!! Foi difícil encontrar uma avenida sem alagamento hoje. Vida de pedestre em dia de chuva é um verdadeio caos, e nossa única vantagem em andar de ônibus em dias como hoje é que a probabilidade de pararmos dentro dos pequenos rios que se formam é menor.

Consegui chegar pontualmente para a consulta com o Ortopedista. Ele não. Cheguei meia hora antes do horário e ele atrasou mais meia hora. Consegui chegar com as radiografias secas! Ele também conseguiu chegar seco, apesar de não ter radiografias. São Pedro resolveu mandar a chuva na saída, no final da tarde... e então foram quase cinco horas para chegar em casa, seguindo o mesmo percurso que em condições normais de trânsito e clima leva no máximo meia hora. Comemorando ter conseguido um lugar para sentar no ônibus, deixei que as minhas facetas profissionais entrassem em ação. A publicitária achava genial a criatividade dos motoristas para fugir dos alagamentos, só faltaram criar asas. Os canteiros já eram praticamente uma das faixas de rolamento (olha como aprendi direitinho as aulas de trânsito).  A jornalista, tentava manter o "radar" ligado, e já ia pensando no texto da matéria que não será publicada em lugar nenhum. A "blogueira" pensou em temas para dois posts e pelo menos até amanhã eu garanto cumprir a minha promessa da postagem diária.

Desligando disso por algum tempo, só conseguia escutar duas coisas: o barulho do meu estômago clamando desesperadamente por alimento e a voz do médico me dizendo "sua coluna tem todos os desvios possíveis". Acho que depois de "você tem uma aura linda" (dita em outro contexto), essa foi a frase que mais me marcou. Apesar do impacto da revelação, ele falou que não são desvios tão acentuados, que conseguirei conviver com eles sem medicação, apenas reeducando a minha postura. Mesmo com essa perspectiva, não consigo evitar que a frase fique ressoando no meu ouvido... será inveja por que não fui eu que a criei?



Nenhum comentário:

Postar um comentário