quinta-feira, 1 de abril de 2010

Não sei se é uma moda geral ou apenas uma moda entre as pessoas do meu convívio... requisitar a minha companhia para consultas e procedimentos médicos e/ou programas que exigem muita paciência e auto-controle, como compras de última hora em datas festivas. Para isso eu até entendo, eu sou paciente e tenho sempre assunto na ponta da língua, o que faz com que não se perceba as longas horas de espera nas intermináveis filas. Mas, qual a razão para minha companhia ser requisitada na hora de consultas e procedimentos médicos? Sinceramente, não faço a menor idéia.

Achei que teria a resposta hoje, quando uma colega de trabalho me disse que pensou em me chamar para uma pequena peregrinação em busca de um posto de saúde que estivesse funcionando na véspera do feriado. Ela contou que tentou três unidades e encontrou as três com as portas fechadas. Ela queria apenas vacinar a filha contra o virus H1N1, e acabou se deparando com uma triste realidade: a saúde do Brasil está em estado grave, agonizando eu diria. Depois de passar nosso horário de almoço inteiro falando sobre a situação da saúde pública no país, eu perguntei a razão para a escolha da minha companhia na via crucis, e ela respondeu em tom de brincadeira que eu sou muito sensata e tranquila, e que eu seria a voz da razão quando batesse a vontade de esganar alguém... acho que isso foi um elogio, mas não sei se responde meu questionamento. E quer saber? Não vou pensar nisso agora, tenho que terminar a postagem antes que mude o dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário