segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sete

Que falta de assunto hoje... quer dizer, não é bem isso. Um único assunto domina meu pensamento por enquanto, mas não quero, não posso ou não devo escrever sobre ele. Também não quis fazer como das outras vezes e colocar um vídeo, porque tenho certeza de que acabaria escolhendo uma música que deixaria pistas... então, como manter a promessa da postagem diária????

Surgiu uma ideia, meio boba, meio sem sentido, mas a única. Então, vamos escrever sobre isso mesmo: minha paixão pelo cabalístico número 7. A semana tem sete dias, sete são as notas musicais, e também são sete as cores do arco-íris. Sete são os pecados capitais.... O sete está na crendice popular, que diz ser o número preferido dos mentirosos ou que as crianças peraltas "pintam o sete". Eu sempre gostei do número 7. Aliás, sendo nativa de escorpião, não seria exagero dizer que sou apaixonada pelo número 7. E como quase tudo que envolve paixão, não vale a pena tentar entender, explicar ou questionar. Vale sentir.

E acho que o número 7 gosta de mim também. Sou correspondida!!!! As melhores coisas da minha vida aconteceram no mês de julho ou depois dele. Somente para lembrar, julho é o sétimo mês do ano. E adivinhem em qual série no colégio eu tive mais notas acima de 9? Bingo! A sétima, claro. Qual tabuada eu decorei primeiro? Precisa dizer que foi a de sete?  Qual o meu dia favorito na semana? Sábado, coincidentemente o sétimo. E a coincidência mais impressionante de todas: os homens por quem fui verdadeiramente apaixonada, tinham nome com sete letras!!!! Sendo assim, desta vez não é paixão, acabou a hegemonia do sete ou é uma exceção para confirmar a regra??? O tempo dirá.



Fonte da ilustração: http://adventismoemfoco.files.wordpress.com/2008/11/sete.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário