sábado, 17 de abril de 2010

Exercitando a maledicência!

Não sei se invejo as pessoas que falam em último volume.... eu acho que tenho uma amplitude vocal pouco extensa, por isso eu não canto... só encanto. Mas, algumas pessoas conseguem falar com alguém no Japão sem precisar de nenhuma tecnologia, só com a voz!!!!! Tenho amigos assim, que falam muito alto e em qualquer situação, o que às vezes é muito constrangedor... por exemplo, no cinema!

Meu vizinho de porta é uma dessas pessoas. Sem querer, eu escuto todas as conversas dele. Algumas vezes tenho que me controlar para não me meter a dar conselhos... Agora mesmo acabei de ouvir sobre problemas financeiros... A esposa dele é outra que grita quando sussurra. Felizmente eles vivem em harmonia, porque no dia que resolverem brigar é capaz de termos um terremoto.

Aliás, só tenho tipos interessantes como vizinhos. Tem uma criatura que tem o hábito de levar o cachorro para um passeio às onze horas da noite. Já ouvi gente comentando que ela faz isso torcendo para que algum maníaco resolva estuprá-la. Tem outra vizinha que canta o tempo inteiro uma música que ela mesma inventou e cuja letra se resume a "lá lá lá"... ela nem fala alto, mas na hora de cantar... E como ela começa sempre do nada, eu estou sempre testando meu coração com esses sustos. Imaginem, tudo em silêncio e de repente alguém começa a cantarolar muito alto, com uma voz estridente e sem ritmo nenhum.... O marido dela é o que dá banho de gato no carro. Nem sei se já comentei isso por aqui em outro post, mas a figura sempre vai lavar o carro com um pequeno pote de água na mão, pouco maior que um copo. Molha um pano e passa somente no lugar da sujeira. Eu sou totalmente a favor do consumo consciente de água, mas este caso é no mínimo um exagero.

Tem tantos outros perfis interessantes, que começo a achar que o meu apartamento é o único habitado por pessoas normais, ou pelo menos, não tão excêntricos. Não vou nem falar das reuniões de condomínio, momentos de alta tensão por aqui, apesar de termos brigas diárias. Mas, se não fossem os vizinhos, a nossa lista de vidas alheias para comentar seria mais restrita... Um brinde aos vizinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário