sexta-feira, 16 de julho de 2010

Fênix

A linda e rica mitologia grega nos trouxe a ave fênix, que se tornou símbolo da imortalidade por sua característica de, quando morta, entrar em combustão para depois ressurgir das próprias cinzas. Há lendas que dizem também que apesar de pequeno, o pássaro era capaz de transportar cargas muito pesadas, até mesmo um elefante. Portanto, a fênix já é por natureza uma metáfora... E que honra para algo ou alguém ser objeto desta comparação.

Não quero que encarem isso como soberba, mas ouso me comparar à fênix. Até algum tempo atrás, eu achava que a vida não estava sendo generosa comigo, e que não era justo que uma só pessoa tivesse tantos problemas, frustrações, decepções, angústias, conflitos... Hoje eu vejo que estava totalmente errada. A vida foi muito generosa comigo sim, me exigiu escolhas e decisões que não foram fáceis, me deu a oportunidade de acertar e de errar, de crescer, de amadurecer, de me conhecer, de descobrir que meus limites e minhas forças eram maiores do que eu podia imaginar. E o mais importante, me deu a responsabilidade de ser a referência para algumas pessoas, que acredito que foram cuidadosamente escolhidas pelo destino. Claro que como humana eu tenho o direito (e dele usufruo) de sentir medo, de fraquejar... mas a coragem que aprendi a ter é sempre maior que qualquer medo! Vida, aqui vou eu!!! De peito aberto para o que der e vier. Vou cair, vou levantar, vou seguir em frente. Como companheiras de viagem, as cicatrizes... 

Um comentário:

  1. É isso aí moça...viva a vida de peito aberto e aproveite as experiências ( sempre são válidas - sempre).
    Tenha um lindo dia, um maravilhoso final de semana...beijos perfumados na alma e afagos no coração,

    ResponderExcluir