segunda-feira, 5 de julho de 2010

Gatinha Manhosa

Sabe quando você passa o dia inteiro pensando em uma música, parecendo uma idéia fixa? Aconteceu isso comigo hoje... Logo depois da minha briga matinal com o despertador (e ele vencendo mais uma vez) me peguei cantarolando os versos desta canção que eu adoro. Não foi suficiente. Minha rotina foi seguindo normalmente, mas a vontade de ouvir a música crescia vertiginosamente...

Retornando ao aconchego do meu lar, antes de fazer qualquer coisa eu coloquei a canção para tocar. Nunca ela foi tão linda como hoje. Algum significado deve ter essa vontade descontrolada, diria até uma necessidade de ouvir essa canção... mas ainda não descobri qual.

Recém gravada por Adriana Calcanhoto em seu codinome Adriana Partimpim (a canção faz parte do segundo álbum da cantora com um repertório voltado ao público infantil), foi gravada há vinte e um anos por Léo Jaime, e ainda, vinte um anos antes por Erasmo Carlos. Eu sempre digo que existem apenas dois tipos de música, a que toca seu coração e a que não toca. Seguindo essa linha, encerro essa postagem com a versão que mais me emociona, apesar de todas serem lindas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário