sábado, 24 de julho de 2010

Opa! Eu estou entre estes 62,7 %

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), divulgou uma pesquisa que aponta que 62,7% da população de Salvador se manteve longe dos circuitos da folia no último reinado de Momo. O resultado deve ter sido tão surpreendente, que a pesquisa será repetida, desta vez procurando entender quais as preferências dos soteropolitanos no período. Falando por mim, digo que se não houver condições de cair na estrada, terei sempre bons livros e filmes para me fazerem companhia neste período. Uma semana de férias extra-oficiais em pleno verão... Maravilha! Revigorante!

O resultado da pesquisa, ao meu ver, deve ser interpretado como mais um indicativo de que o Carnaval de Salvador precisa ser repensado. Cada vez mais elitista, comercial, restrito, violento... Mas certamente não há interesse em atrair estes 62,7% da população... nós não lotamos hotéis, nós não compramos souvenirs... Agora seremos interesse de outras cidades, onde o Carnaval não existe ou é bem incipiente... A propósito, aceito sugestões de roteiros para 2011...

Nenhum comentário:

Postar um comentário