sábado, 13 de novembro de 2010

Bora Baêaaaaaaaa!!!!!!!!

Trinta e duas mil pessoas no estádio, alguns milhares acompanhando pelo rádio, outros tantos acompanhando pela internet e uma imensa maioria acompanhando pela televisão. Para fechar a conta, alguns que estavam acompanhando pela televisão, com o rádio ligado e checando a internet a cada cinco minutos. Estas pessoas são torcedores: de momento, apaixonados, fanáticos ou adversários. Salvador parou para acompanhar o jogo do Bahia, digo, Baêa, contra a Portuguesa no estádio de Pituaçu.

E o time não decepcionou. Mesmo apresentando algumas falhas, o "tricolor de aço" venceu pelo confortável placar de 3 x 0 e volta à primeira divisão em 2011. A Salvador que estava parada agora é total agitação. Bandeiras, camisas, gritos, buzinaços, hinos tocando em todos os lugares, ou entoado em um coral que se apresenta espontaneamente e nunca desafina. Com o feriado na segunda-feira e o fim de semana prolongado, teremos praticamente uma micareta... três dias de festa. E o torcedor do Baêa pode cantar com todo o orgulho a verdade universal: ninguém os vence em vibração.

Epa!! Eu não virei a casaca e não deixei de ser são paulina!!! Mas é impossível ser indiferente ao Baêa... com tanta paixão, só temos duas alternativas: ou amamos ou odiamos. Eu não odeio...


Nenhum comentário:

Postar um comentário