segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Hoje é o meu dia, que dia mais feliz!!!!!

Mais um aninho sendo contabilizado para esta que vos escreve... Marechal Deodoro, prevendo que eu nasceria neste dia, resolveu criar um motivo para que ele se tornasse feriado e eu pudesse ter um dia inteirinho somente para mim, para fazer o que eu quiser... Oitenta e três anos antes do meu nascimento, houve o registro da fundação do Clube de Regatas Flamengo, e era o grande aniversariante do dia até 1978... Sim, eu sou uma mulher que diz a idade, até porque eu adoro ouvir o "não parece" que acompanha a cara de surpresa dos que me ouvem...

Além da ouvir piadinha sobre ser filho(a) do carnaval, os aniversariantes de novembro desfrutam do clima de final de ano que já paira no ar... bons sentimentos e muita luz... quer coisa melhor? E ter o dia livre para fazer o que quiser??? Simplesmente maravilhoso. Nunca precisei ir à escola no dia do meu aniversário, nunca precisei trabalhar no dia do meu aniversário. Por ser feriado, a depender do dia da semana que caia o dia quinze, eu passo quase  uma semana recebendo cumprimentos das pessoas que só me encontram na véspera ou depois do dia. Esta semana uma amiga comentou comigo que não acha legal aniversariar no feriado, porque não podemos comemorar - se ele proporcionar um fim de semana prolongado, porque muitas pessoas viajam... (inclusive a aniversariante, por que não?). Certo, mas se não fosse feriado e caísse em uma terça-feira, eu deixaria para comemorar no final de semana seguinte do mesmo jeito, logo, não faz tanta diferença assim.

Com o surgimento do orkut, todo ano tenho surpresas nos recadinhos de parabéns... alguns que eu espero não vêem e outros que eu jamais imaginei estão lá... E claro, alguns são deixados no dia 14, outros no dia 16, 17... depende do roteiro do viajante...

Anteriormente as eleições eram no dia do meu aniversário... algumas vezes eu fui com minha mãe votar, porque desde pequena eu já gostava de participar das eleições. Já passei aniversário dormindo o dia todo, já passei aniversário fora da cidade, já passei aniversário arrumando a bagunça do meu quarto, já passei aniversário morrendo de cólica ou de TPM, já saí para almoçar com amigos ou na casa de parentes... diversas formas, mas sinto que faltam duas: a primeira, é ter uma festa surpresa e a segunda é que Xuxa cante os parabéns para mim, como na época em que ela "tomava conta" de mim enquanto minha mãe fazia os afazeres domésticos...

Mas, pelo menos aqui no blog, uma destas coisas eu posso resolver. Para encerrar, a Rainha cantando parabéns para sua ex-súdita...





Um comentário:

  1. Olá!!! Lindo dia pra vc. Parabéns e muitas felicidades...sempre!!!
    Vida longa e doce.
    Beijos perfumados e cheios de luz.

    ResponderExcluir