segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Passando roupa

Depois de um ensolarado e quente domingo, a segunda-feira. Sim, o óbvio. E segunda-feira, é "dia de semana", ou seja, dia útil, dia de muito trabalho. Ao contrário da maioria das mulheres que eu conheço, eu decido que roupa usar exatamente na hora em que preciso usá-la... certo, certo, confesso que em algumas ocasiões especiais eu penso na roupa com antecedência... e em metade das vezes eu mudo de idéia assim que saio do banho...

Mas, voltando a narrativa... Mais uma segunda-feira em que eu resolvo o que vestir na hora de vestir. Escolhida a roupa, percebo que ela estava mais amassada que a minha cara de sono... Duas alternativas: escolher outra roupa ou passar esta. Escolhi a segunda opção. Sempre vi minha mãe fazendo isto, parece fácil... Vamos lá. Pega o ferro, coloca na tomada e... epa! O que significa este botãozinho aqui? Sintético, algodão, jeans, linho, seda... tipos de tecido! Usando meu bom senso, que dizem ser peculiar, concluí logo: para cada tipo de tecido há uma temperatura ideal... e posso até arriscar dizer que a temperatura errada pode deixar a roupa ainda amarrotada ou queimar... será que está certo isto? Fato é que se não precisasse de temperaturas distintas, não teria o botãozinho.... 

Acontece... que eu não faço a menor idéia de que tecido era... Em 99% dos casos eu classifico o tecido como "malha boa" ou "malha ruim"... Jeans eu sei reconhecer, mas pra mim o resto é tudo "malha". Como resolver a questão? Equilíbrio. Esta é a chave de tudo na vida... então, botãozinho no meio... E terminada a tarefa, chego a uma conclusão: não é tão fácil quanto parece, melhor sempre comprar roupas do meu tipo de tecido favorito: o que não precisa passar!! Eu sei reconhecer...

P.S: apesar de todas evidências apontarem o contrário, eu não queimei a roupa nem minha mão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário