domingo, 21 de novembro de 2010

Vergonha

Que espécie de amor é essa? Torcer contra o próprio time para prejudicar um adversário... nada ético. Não, eu não sou palmatória do mundo e não estou julgando ninguém. Mas não tenho como não pensar nos valores que a sociedade de hoje vai deixar para as futuras gerações. Claro que existe rivalidade no futebol... e isso é muito saudável... mas até o ponto em que não se torna um fanatismo, que não fere a ética e os bons princípios. Futebol é esporte, esporte é competição. Em competições nós temos adversários, jamais inimigos.

 Acho natural que o coração do torcedor fique dividido quando sabe que uma derrota do seu time não o prejudica em nada, porque já não tem aspirações no campeonato. Mas ver faixas da torcida do São Paulo escritas "entrega" e a torcida comemorando os gols do Fluminense somente porque isso prejudicaria o Corinthians... foi demais para mim. Senti vergonha.

Em alguns momentos, o time também me envergonhou. Alguns jogadores pareciam que estavam atendendo ao pedido da torcida. Mais uma vez, senti vergonha.

Perdoem-me. Às vezes é difícil escapar de um discurso moralista e piegas... Talvez os torcedores que comemoraram os gols do Fluminense não saibam o que é amar... ou será que quem não sabe sou eu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário