sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Adestramento de gatos

O Google sem dúvidas é uma das melhores coisas que surgiram no século XX. Decidi adotar um gatinho e recorri ao site em busca de informações preciosas. Morando em apartamento, é fundamental que o bichinho seja adestrado. Através do Google, encontrei dicas interessantes. 

  • A primeira delas é que o principal no adestramento do gato é mostrar a ele coisas que ele goste de fazer, além de impedir que ele venha a gostar de fazer coisas erradas.
  • Adestrar gatinhos é delicado porque cada um gosta de uma coisa diferente. Você deve perceber quem é seu gato para reforçar comportamentos legais que ele tenha.
  • O NÃO deve ser usado desde cedo, toda vez que ele fizer alguma bobagem.
  • Não dê chances para que ele erre de novo, reprima o comportamento e evite a situação que fez ele "pisar na bola".
Evidentemente há milhares de informações disponíveis, mas vou me ater a estas por enquanto. Encontrei também algumas técnicas para que o gato tenha bom comportamento mesmo quando você não está  por perto... importantíssimo!!!! Vou postando por aqui alguma novidade na adoção e adestramento do meu gatinho. E, para quem ficou curioso para saber qual raça eu escolhi... a humana!!!!!!






2 comentários:

  1. Amiga, será que essas dicas de adestramento se aplicam aos cachorrinhos também? Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Não amiga, só para os gatinhos mesmo. Até porque de cachorrinhos da raça que eu escolhi eu corro!

    ResponderExcluir