terça-feira, 23 de março de 2010

Am I a bread?

Chego aqui prontinha para expor mais um pedacinho de meu coração... Na quinta série eu tinha um colega de sala cuja companhia era simplesmente o máximo para mim. A gente se entendia somente com o olhar, pássavamos boa parte do tempo juntos, e nos dias em que a grade de horários só trazia aulas enfadonhas, sem dúvidas ele era a minha motivação para ir à escola. Perdi as contas de quantas vezes me perguntaram se estávamos namorando. Nossa, eu ficava muito sem graça com estes comentários, a ponto de enrubescer e desejar que o chão se abrisse para que eu pudesse simplesmente sumir... Minha timidez era absurda nesta época! A questão é que eu demorei a perceber... de certa forma, eu não queria confundir as coisas e perder a amizade dele, que era tão importante para mim. Nunca entendi direito isso... eu tinha um medo enorme não sei de quê... Deixamos de ser colegas no colégio, mas desde então o destino cruza nossos caminhos nos dias e locais menos previsíveis. O tempo passou, muita coisa mudou... mas o olhar carinhoso que trocamos sempre foi o mesmo. Devo confessar que ainda fico um pouco sem graça perto dele, sem saber o que fazer com as mãos, e que de uns tempos para cá sempre fica a sensação de uma história mal resolvida, de um derrota que foi assumida antes da luta... Repito, demorei demais a perceber isso tudo, na verdade é coisa bem recente. Ou talvez eu percebesse e não quisesse admitir. A verdade é que no dia em que vi fotos dele com a namorada, senti o maior incômodo da minha vida... Pronto, era isso, falei.

Não estão entendendo a relação entre o texto e o relato? É que eu ia escrever apenas sobre o meu amor platônico da infância (oba, finalmente consegui definir isso!!!!) e me deparo com o seguinte fato: "anônimo" fez um comentário em inglês dizendo que eu sou como o pão. Não conheço essa expressão idiomática mas pelo que eu pesquisei, pode significar que uma pessoa como o pão é boa enquanto "fresca", que com o tempo ela perde o sabor, o atrativo (ao contrário dos vinhos, que com o tempo ficam melhores). Terá sido isso que anônimo quis dizer? Eu prefiro o meu significado. Quando penso em pão, lembro logo de um alimento simples e que ninguém resiste, mesmo conhecendo os seus efeitos colaterais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário