quinta-feira, 18 de março de 2010

Querer ou não querer a visita da cegonha... eis a questão

A questão da maternidade nunca foi bem resolvida para mim, apesar de ser bastante decidida em vários aspectos. Na puberdade eu achava que isso era o mais importante na minha vida, e queria ter onze filhos, meu próprio time de futebol. Mas com a personalidade se formando, eu vi que eu não tinha tanta convicção disso. Em menos de cinco anos, eu reduzi o time de futebol para uma dupla de vôlei de praia. Daí para reduzir para o filho único e para começar o questionamento sobre a continuidade da família não demorou muito. Até agora não me decidi. O relógio biológico ainda é um pouco cruel com as mulheres, apesar de todos os avanços da medicina.

Estava pensando sobre a maternidade hoje, que está na hora de decidir se quero ser mãe. Sendo sincera comigo mesma, no dia de hoja a resposta é não. E então, me deparo com a notícia de que a alimentação pode influenciar no sexo do bebê. De acordo com a reportagem, se eu decidir que quero ter uma criança, vou ter mais chances de ter um bebê do sexo feminino. Já não parece tão atrativo para mim. Nada contra as meninas, mas se for para ter um filho único, que seja assim mesmo com esse gênero: masculino. Felizmente não tenho que decidir agora, ainda posso pensar mais um pouco. E dá tempo para me preparar psicologicamente para aceitar uma menina, já que não pretendo mudar minha dieta.



Fonte da ilustração:http://meus9meses.files.wordpress.com/2009/04/cegonha.jpg


Nenhum comentário:

Postar um comentário