domingo, 14 de março de 2010

Destilando veneno




Este escorpião aqui tem o veneno armazenado na língua, sem dúvida nenhuma. Já me disseram que parece que eu fico em casa ensaiando respostas para todas as perguntas, porque sempre está na ponta da língua... mas lhes dou minha palavra que minhas reações são mesmo naturais e rápidas assim mesmo. Vejamos algumas situações desta semana, em que eu estive particularmente "inspirada" além de apressada:

Uma menina na academia me disse que estava feliz porque já tinha emagrecido seis quilos em doze meses. E eu (juro que inocentemente) comentei que neste ritmo, ia precisar de uns cinco anos para ela entrar em forma... Na mesma hora vi que tinha sido deselegante sem querer, mas ela me disse que eu estava certa, e que ia intensificar a malhação, porque estava indo uma vez por semana apenas... Sem comentários.

Outra coisa foi um cidadão me chamando de princesa na rua, e eu automaticamente "não se iluda, esta princesa não beija sapo".

Meu irmão resolveu falar que não gostou da estampa de um vestido que eu comprei. Eu? Simplesmente respondi: "que engraçado, eu não lembro de ter pedido sua opinião"...

Precisei resolver um problema pessoalmente em um ponto de atendimento da operadora de telefonia fixa e lá chegando percebo logo uma fila de pessoas aguardando para retirar uma senha para o atendimento. Estava lá indiganda esperando quando um homem atrás de mim começa a puxar conversa com o clássico "está calor né?". Minha resposta foi o silêncio. Então ele perguntou "você veio fazer o que aqui?". Fingi que não era comigo enquanto pude, mas o cidadão não se conteve e teve que tocar em mim e repetir a pergunta. Eu perguntei "o senhor trabalha aqui?"  Ele respondeu que não. Então eu perguntei de novo "então para que quer saber qual o meu problema,  se não vai poder resolver? Apenas por curiosidade sobre a vida alheia?". Precisa dizer que a conversa morreu depois de um sorrisinho amarelo dele?

E para completar, uma vizinha veio comentar comigo que eu não estou parando em casa e perguntou qual a razão disso. Eu respondi com uma voz toda angelical... "estou tão atarefada que não sobra nem tempo para ver se meus vizinhos estão parando em casa ou não".


2 comentários:

  1. Imagina se eu tenho seu tamanho... ia afiar a língua muito mais!!! Felizmente a TPM está acabando, teremos um ciclo sem veneno... ou não!

    ResponderExcluir