sábado, 27 de março de 2010

Edição Extraordinária

Tem dias que reclamo da falta de assunto, e hoje tenho até uma edição extraordinária para o blog. Não podia deixar de postar aqui este texto maravilhoso de Jean Wyllys, que se formou em Jornalismo pela mesma faculdade que eu, e venceu a quinta edição do Big Brother Brasil. Em seu blog, Jean escancara a hipocrisia do brasileiro, e faz uma análise perfeita (com a experiência do reality show e de sua própria realidade) sobre as razões do sucesso de Marcelo Dourado na atual edição do BBB. É engano achar que o preconceito  diminuiu, houve um certo "modismo" de tolerar homossexuais desde que eles não nos choquem demonstrando sua preferência sexual, desde que deixe tudo no terreno do imaginário. Vale a pena parar alguns minutos para tomar esse choque de realidade que Jean nos trouxe.

Também não podia deixar de falar dos cinquenta anos do nascimento de Renato Russo. Mais do que líder do grupo Legião Urbana, Renato foi líder de uma legião urbana de jovens que experimentavam a liberdade política depois de longos anos de vergonhosa ditadura militar. Além das letras, eu sempre gostei bastante da voz de Renato, na minha opinião um timbre lindo. Para a "geração coca-cola" não foi "tempo perdido" ouvir a história de "Eduardo e Mônica", nem assistir ao eterno conflito de "pais e filhos" encenado no "Teatro dos Vampiros"... é Renato, foi, ainda é, e vai continuar sendo "difícil sem você... porque você está comigo o tempo todo... e quando o vejo o mar existe algo que diz que a vida continua e se entregar é uma bobagem". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário