terça-feira, 2 de março de 2010

Polêmica

Acordei disposta a jogar alguma coisa polêmica por aqui. Já estava arquitetando algumas frases sobre o lance de Neymar na partida de domingo entre Santos e Corinthians, válida pelo campeonato paulista, quando me deparei com esta matéria sobre as camisetas polêmicas de uma marca italiana.

Não vou me abster de comentar as polêmicas não. Em relação ao lance de Neymar, eu não acho que tenha sido provocação, humilhação, nem nada do tipo. Se ao invés do Corinthians fosse o São Paulo ali e ele fizesse isso com um dos zagueiros do meu time, eu não me incomodaria. De verdade. Qual jogador não gosta de vencer um clássico? Ainda mais quando ele foi o grande destaque da vitória e a torcida vai ao delírio quando ele pega na bola... a "gracinha" foi para o público, ao meu ver, e não considero anti-desportista, acho que o futebol tem que ser jogado assim mesmo, do nosso jeito, com dribles. Deixem o futebol em linhas retas para os europeus e asiáticos. Eu não vi a partida toda e não posso julgar se as duas expulsões do Corinthians foram justas, mas vi o Santos jogando contra outras equipes e posso dizer que os meninos da Vila são a grande alegria deste campeonato, são a equipe que apresenta o futebol mais gostoso de se ver (e isso vale para o jogo em que o Santos venceu o São Paulo também). Para encerrar, eu pergunto: se o jogo estivesse 2 x 1 para o Corinthians e Neymar fizesse isso, alguém reclamaria?

Já as camisetas... eu adorei os modelos que a matéria mostra. Fantástica a Estátua da Liberdade armada! Não percebi de imediato que eram luvas de boxe nas mãos de Gandhi... minha fértil imaginação enxergou outra coisa.... pulmões humanos.  Usaria todas estas camisetas sem problema nenhum, quer dizer, sem problemas para mim. Certamente viria alguém falar que eu estava abusando, fazendo gracinha....

Nenhum comentário:

Postar um comentário