segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Cuidado, frágil

Sabe aqueles dias em que você sente vontade de comer uma coisa específica, como se fosse um desejo de gravidez??? Pois hoje senti vontade de comer pão com ovo... huuuummm.... Saindo do trabalho, parei na padaria e comprei pão e ovos. Com o maior cuidado do mundo, carregando meu pacotinho como se fosse um recém-nascido, cheguei ao meu lindo automóvel.

Era a primeira vez que eu transportaria ovos estando no banco do motorista. Analisando as possibilidades, resolvi que o melhor lugar para acondicionar o embrulho era meu colo. Alguns metros depois, me orgulhei da minha decisão, pois precisei reduzir bruscamente a marcha em decorrência de uma motorista que nunca deve ter ouvido falar em retrovisores e saiu de uma rua transversal como se o seu carro fosse o único a transitar na cidade. O pacote do pão, que estava no banco do carona, caiu no assoalho do carro, se os ovos estivessem junto...




Antes de prosseguir, me permitam um comentário sobre a minha reação com a atitude da motorista. Em Salvador, a reação normal de noventa por cento dos condutores seria enfiar a mão na buzina e proferir palavras meigas e angelicais para a senhora. As pessoas por aqui usam buzina demais e setas de sinalização de menos. A minha reação foi única e exclusivamente seguir adiante, tomando o cuidado de me afastar da condutora distraída e sentindo orgulho de mim mesma por ter conseguido evitar um acidente. 

Mas, voltemos aos ovos. Chegaram em casa sãos e salvos e eu já tinha mais um motivo para me orgulhar. Estacionei, atenta para não deixar luzes ou som ligado, puxar o freio de mão... pronto, tudo certo. Agora só faltava sair do carro. Abri a porta e saí, como todos os dias... e esqueci que o pacotinho com os ovos estava no meu colo... não teve jeito:




Não sobrou nenhum para contar a história e o pão teve que se contentar com manteiga...  

Um comentário:

  1. Muito bom, como sempre os texto do seu "dia" sempre os melhores...rs....eu queria comer ovo hoje tb....só faltou eu me lembrar que não tinha em casa...mas tb, comprar e trazer no oninus...no onibus q eu pego, nao fale nem a tentativa de querer que eles cheguem inteiros, não sei nem, como eu chego...

    ResponderExcluir