segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pensem em um título... eu não consegui...

Odorico Paraguaçu é certamente um dos melhores personagens da dramaturgia deste país. Não tive a oportunidade de ver Paulo Gracindo dando vida ao prefeito da cidade de Sucupira, mas me diverti com Marco Nanini interpretando o exótico prefeito no cinema. Estou me sentindo a versão feminina de Odorico hoje... em apenas um aspecto, mas estou.

E para não falar sobre isso, e também porque estou com um pouco de pressa, vamos a uma piada. Rir faz um bem enorme para a alma... Devo dizer que apesar de cada um nós ter algum preconceito (e é hipócrita quem diz que não), eu verdadeiramente respeito todas as religiões. Não acredito que a piada seja ofensiva ou agressiva, mas como cada um sente as coisas de um jeito, já fica o esclarecimento de que meu objetivo não é ofender nem machucar nem brincar com a crença de ninguém.


Uma mulher comenta sua situação aflitiva com um amigo, seguidor da Igreja Universal:
- Estou numa "maré braba". Estou sem crédito na praça, devendo pra todo mundo. Não vejo solução. Já pensei em me matar. Estou desempregada e sem dinheiro, cheia de contas e carnês atrasados. Não há nada que dê jeito nessa situação.Já perdi a esperança!
O amigo então lhe diz:
- Calma! Você precisa encontrar Jesus. Ele é a solução de todos os nossos problemas. Você conhece a minha igreja? Dia de quarta-feira tem uma Sessão de Descarrego, onde todos são curados ou aliviados, com uns 318 pastores e muita fé. Vai lá ... Vamos te salvar!

Na quarta-feira, a mulher resolve seguir o conselho do amigo.  No meio do culto é chamada ao palco e um pastor a agarra pelos cabelos e pergunta:
- Qual é o seu problema?!!
Ela diz:
- Dívida, dívida, muita dívida ...

O pastor começa a gritar:
- Sai desse corpo, demônio!'Disaloja!' Esse corpo não te pertence! Em nome de Jesus , te afasta desta alma boa!!!

E colocando a mão na testa da mulher, ele continua a gritar:
- Estou ordenando: Em nome de Jesus , 'Disaloja!'... 'Disaloja!'... 'DISALOOOOOJAAAA!!!!!!!!'

E a mulher, envergonhada, responde:

- Casas Bahia!!! Lojas Americanas!!! Insinuante!! Ricardo Eletro!! Ponto Frio!!! Magazine Luiza!! Extra!!Bompreço, Cartão Visa, C&A!!! Marisa!!! Fininvest!!! Ibis !!! Losango!!! Bloco Camaleão!!! Camarote da Ivete!!! Precaju!!!! Riachuelo.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário