sábado, 28 de agosto de 2010

Xi... passei da meia-noite de novo!!

Opa!!! Novamente a dúvida sobre a quebra de promessa... e novamente o mesmo argumento de que para mim a noite ainda não acabou. Aliás, preciso rever se a promessa era postagem diária ou trezentos e sessenta e cinco postagens... alguém lembra???

Estou chegando de um "happy-hour"... E vocês que não são de Salvador devem estar se perguntando "happy-hour não é aquela saída rápida depois do expediente"???? Deveria ser, concordo. Mas é que em Salvador as coisas são diferentes... estamos sempre prontos para uma comemoração, uma festa. Nosso happy-hour vai até as duas da manhã... esta é a nossa versão de saída rápida. 

Por aqui, uma coisa que acontece pela segunda vez já é tradicional e se tiver a terceira ... tradição secular!!! As despedidas, seja qual for a razão, acontecem mais de uma vez. É como se a gente estivesse ensaiando até chegar a definitiva... Qualquer lugar é um palco, qualquer música um convite para um espetáculo. Esta terra respira, transpira e inspira música a todo instante. Os ritmos "populares" são o chamado axé music, pagode e arrocha, mas em festa não popular o  pessoal só se anima mesmo quando tem alguém cantando "aê, aê, aê aô, tira o pé do chão". É incrível, até mesmo apresentação de orquestra sinfônica tem que acabar nestes ritmos... para quem diz que gosta e para quem diz que não gosta - mas conhece todas as letras....

Fazemos festa o ano inteiro sim. Não seria Salvador se fosse diferente e é este clima que nos faz ser o que somos. Não deixamos de trabalhar, apenas buscamos lazer para ter qualidade de vida. De que adianta ganhar muito dinheiro se não temos tempo para usufruir o que ele pode pagar? Diversão sim, porque a vida é muito mais leve e bem vivida quando se tem alegria.

Um comentário:

  1. Bom..."happy hour" sempre bom....rs

    E a proposito eram postagens diarias... mas se tiver 365 no ano...a a quantidade certa nos meses...

    acho q so alguns irão notar....rs

    ResponderExcluir