quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Mulheres... capazes de mover céus em terra em nome da vaidade.

Dia do estudante. Se eu fosse leitora do meu blog, eu esperaria uma postagem sobre a educação ou um momento saudosista da minha época de escola. Mas... como eu sempre digo, as pessoas nos surpreendem, e hoje é meu dia de surpreender. A postagem vai ser uma homenagem aos estudantes sim, através de uma "aula" de como alcançar um objetivo. São cinco lições. Sim, e o que tem o título da postagem a ver com o tema? Ao final da "aula", vocês entenderão. Guardadas as devidas proporções e efetuando-se os ajustes necessários, isso pode se aplicar a vários objetivos que temos na vida. Vejamos...

O objetivo era comprar um creme de cabelo... não um cremezinho qualquer, mas O CREME. O produto tem ótima referência no mercado e pode atender às expectativas de promover milagres (pelo menos até que a insatisfação se instale novamente). Mas, na primeira tentativa de adquirir o bem precioso, o obstáculo se apresentou. O creme não é comercializado em todos os lugares. Então, as cinco lições do nosso "case":

Lição 1 - Levantar todas as informações possíveis na internet e fora dela, sobre o custo benefício do investimento.
Lição 2  -  Mandar e-mail, scraps, torpedos SMS e sinais de fumaça para todas as amigas, tentando formar um esquadrão de apoio logístico... cada uma procura perto da sua casa.
Lição 3 - Ligar para vários estabelecimentos, tentando obter informações sobre onde pode ser encontrado o produto. Valendo inclusive obter informações sobre a razão da dificuldade... a embalagem é frágil e quebra com facilidade, causando a desconfiança dos clientes e prejuízo para os comerciantes. Assim ninguém quer vender... E o mais importante, conseguir um telefone de uma pessoa que tem a valiosa informação!
Lição 4 - Obtida a localização exata, com latitude e longitude, apelar para os amigos dos amigos na esperança de conseguir o tal do creme... alguém tem que morar perto daquele pontinho do globo terrestre...
Lição 5 - Rezar muito para que o creme realmente mereça todo esse sacrifício.

Eu não me imagino seguindo essas lições... com certeza eu já teria arranjado um substituto... Mas, acho que para outras coisas na vida fica a lição. Quando se quer muito uma coisa, deve-se lutar por ela... até mesmo um creme de cabelo.

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário