terça-feira, 3 de agosto de 2010

Reunião de condomínio, falta pouco para ser uma luta livre.

Esqueçam tudo o que eu disse sobre torneira pingando ser a coisa mais irritante do mundo... reunião de condomínio supera com muita folga!!! Basta ser convocada uma assembléia que eu já começo a ficar deprimida. Toda reunião é invariavelmente igual, portanto eu já sei o que vai acontecer. As pessoas vão se agarrar a um passado longínquo e trocar acusações e ofensas que não vão levar ninguém a lugar nenhum. O fato do edifício ser antigo piora bastante as coisas, porque são mágoas acumuladas por anos e anos para serem remoídas em cada convocação.

Uma assembléia foi convocada para hoje, e quando vi a pauta - reajuste da taxa mensal - pensei em pedir apoio da Polícia Militar e do SAMU... mas acabei esquecendo. Esquecendo inclusive da reunião. Quando cheguei e vi os mesmos pouquíssimos moradores reunidos no playground tentei passar despercebida e me acolher ao conforto do meu lar, mas... eis que escuto meu nome sendo chamado... tive que parar. Enquanto as pessoas insistiam em discutir mais do mesmo, eu pensava em como tinha sido injusta com a torneira pingando... definitivamente eu preferia todas as torneiras da minha casa pingando a ter que participar de mais uma reunião de condomínio...

Sobrevivi. Aliás, sobrevivemos. Apesar das farpas trocadas, a nova taxa foi estabelecida. Ainda vai se discutir sobre isso pelos corredores até a próxima reunião... e o disse-me-disse vai entrar na próxima pauta... Tudo tão previsível... Cadê Max Gheringer que não aparece de conciliador por aqui???

Nenhum comentário:

Postar um comentário