sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo!!!!!!!!!!

E amanhece o último dia de 2010... Ano que posso reconsiderar como um renascimento para mim, depois de tantas mudanças e transformações... Acredito que possa dizer sem medo de errar que absolutamente nenhum aspecto da minha vida termina este ano como começou.

E apesar do que possa parecer, não foi um ano de facilidades. Muito pelo contrário... Foram no mínimo trezentas e sessenta e cinco batalhas, algumas perdidas e muitas vencidas. As derrotas serviram de aprendizado e as vitórias de estímulo para seguir adiante. Assim é a vida, se assim você quer que ela seja.

É tempo de renovar a esperança de um futuro melhor... um novo ano se aproxima e teremos mais trezentas e sessenta e cinco oportunidades de tentar fazer o mundo melhor que tanto sonhamos. Só depende de nós! Aos que me seguem, aos que passam por aqui de vez em quando e aos que ainda virão, desejo um ano novo de muita paz, saúde, amor e harmonia. Que estejamos juntos novamente em 2011, compartilhando os bons e maus momentos.

E encerro o ano com um agradecimento pela atenção e carinho que tenho recebido, mesmo quando os textos não estão inspirados... um abraço especial para Majju, sempre com palavras carinhosas de incentivo. Beijos doces e perfumados para você!!!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Megasena da virada

Muda o grupo de pessoas, muda o local da cidade, mas o assunto é o mesmo: a Megasena da virada. A esperança de tornar-se um milionário de um dia para o outro reside em cada coração. Os discursos sobre a utilização do prêmio são sempre parecidos: viagens, carros, mansões, ajudar aos familiares, deixar o atual emprego...

E as filas nas casas lotéricas são intermináveis. Todos com a certeza de que desta vez a sorte chegará, e por isso guardam os números mágicos com muito cuidado para que uma espichadinha de olho não faça o prêmio ser dividido. Em poucas horas teremos um ou mais ganhadores com motivos a mais para comemorar a chegada de 2011...

Eu não estou imune ao sonho de ganhar na Megasena, mas talvez eu não tenha a crença necessária para que a sorte sorria para mim... mas a aposta está feita, a sorte está lançada. Que se cumpra o destino.

Vivenciando um ditado popular

Eu gosto de bolsas que tenham vários "departamentos", para facilitar a localização das coisas. Até porque eu tenho uma tendência a gostar de bolsas pretas, e como meu estojo dos óculos, a carteira, o celular, o porta-moedas, a necessaire, a agenda e o guarda-chuva são pretos também, a visibilidade no interior da bolsa fica comprometida... então, eu sempre coloco as coisas nos mesmos lugares, cada uma no seu "departamento".

Aliás, posso dizer que tenho mania de gavetas, divisões, prateleiras... Se bobear, até meu pensamento é departamentalizado... cada coisinha numa parte do cérebro... Logo, fica fácil concluir que a mochila que transporta as minhas coisas para a academia também tem vários "departamentos". Anteontem, por pressa, preguiça ou má vontade, eu simplesmente joguei tudo dentro dela quando saí do vestiário. E fiz a mesma coisa ontem em casa, arrumando as coisas para levar para a academia. Resultado: o treino de ontem demorou mais tempo, por causa das interrupções para beber água.

Não entenderam nada? Não sejam apressados como eu, as explicações começam agora... Este meu ato de "vandalismo" jogando as coisas de qualquer jeito na mochila, fez com que eu não fechasse o vidro de perfume corretamente... meio vidro se foi, e tudo dentro da mochila estava com um cheiro delicioso... acontece que o squeeze também foi atingido e água com gosto de perfume simplesmente não dá...

Resumindo: aprendi na prática que a pressa é realmente inimiga da perfeição.


terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Não posso dizer que estou pensando alto... estou escrevendo alto, então?

Ano terminando, e os veículos de comunicação começam a fazer a retrospectiva dos fatos noticiosos que marcaram 2010... e se acontecer algo que mereça ser mencionado até o dia 31? Farão uma edição extra? Sempre achei que a retrospectiva deveria ser no primeiro dia do ano que começa, seria bem mais lógico. Também acho que a premiação do cinema, o  Oscar, deveria ser em janeiro, assim como a nossa versão tupiniquim (o Troféu Imprensa de Sílvio Santos). Fazer o que? É apenas uma opinião.

Também penso em fazer uma retrospectiva do Meu Atelier... acho que vou fazer um Top Twelve, com a melhor postagem de cada mês... e como aqui quem manda sou eu, a retrospectiva será no primeiro dia do ano!!!!!

Até lá eu vou pensando no futuro deste blog... tentar novamente a postagem diária? Manter a meta das 365 postagens por ano? Ainda não sei... E o Biscoito Esfarelado? Claro que quem acompanha já deve ter percebido que ele está um pouco abandonado... não foi preguiça, foi falta de motivação para escrever. O futuro de Biscoito Esfarelado é incerto... mas... quem tem certeza do amanhã? Como eu disse uma vez, o pretérito é imperfeito e o futuro é condicional, vamos viver o presente. 

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Já inventaram o telefone, sabia?

O telefone foi inventado há mais de duzentos anos. Como quase todas as invenções, sua origem e paternidade envolvem uma série de versões controversas. A maioria destas versões atribui o feito a Alexander Graham Bell, embora recentemente o nome de Antônio Meucci tenha sido reconhecido como o responsável pelo invento.

Independente da autoria, o telefone é um invento fantástico. Transmissão de dados sonoros por meios de sinais elétricos, deu o primeiro grande passo para a comunicação sem fronteiras que temos no mundo globalizado de hoje. Apesar disso, algumas pessoas ainda esquecem de sua utilidade. Por exemplo, alguém que está com empréstimo de quatro livros da Biblioteca da Faculdade, e deseja devolvê-los. Se esta pessoa lembra que o telefone existe e utiliza o aparelhinho para buscar informações sobre o período de recesso de fim de ano, evita uma longa caminhada debaixo do sol de verão da tarde da capital baiana...

E logo eu que sempre fui uma pessoa prática e preguiçosa... Nem devolução dos livros, nem bronzeado forçado... será que ficam pelo menos algumas calorias a menos como saldo positivo deste episódio???

domingo, 26 de dezembro de 2010

Não é proibido, mas deveria ser!

Eu deveria pedir que as pessoas parassem de me convidar para festas de aniversário de criança... ou poderia simplesmente não aceitar os convites... 2011 nem chegou e eu já tenho convite para aniversário de criança em abril...

Aquela mesa de guloseimas é um pecado... 100% dos mortais não resistem e como eu sou mortal... Como manter a dieta assim? Apreciando com moderação e dobrando o esforço na academia na semana seguinte... E como a mesa de guloseimas me espera, fico com a postagem curtinha e encerro com essa deliciosa canção...






Natal

Com um pouco de atraso, a postagem natalina.... Simplesmente AMEI este vídeo!!!



sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal!!!!!!!!

Logicamente o tema da postagem de hoje teria que ser o Natal... até cheguei a procurar algumas mensagens na internet para me permitir descansar um pouco antes da ceia, mas desisti. E por quê? Preguiça, sono ou vontade de escrever algo por mim mesma? De certa forma... Minha semana foi bastante puxada... aliás, desde o mês de outubro que eu estou em rotação máxima! Mas não foi apenas por estes motivos que desisti da mensagem natalina pronta, foi também porque o meu desejo para o Natal deste ano é um pouco diferente... não que eu não queira um Natal de luz, paz e harmonia, não é isso. Eu simplesmente desejo que no Natal do próximo ano nós possamos celebrar não somente o nascimento de Jesus, mas a materialização dos seus ensinamentos no nosso cotidiano como uma rotina.

De que adianta um discurso sobre generosidade, doação, fraternidade, harmonia e paz, se na prática agimos com egoísmo, mesquinhez, discórdia e maledicência? Ei, Papai Noel, ainda dá tempo de eu fazer um pedido? Se der, eu quero que a partir de agora o discurso seja também a ação.



quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Saindo do RPG....

Eu estava parada, esperando o elevador, em um edifício comercial da cidade. Para variar, estava com pressa, e avaliando se seria mais rápido usar as escadas, quando uma voz interrompeu meus pensamentos...

- Que linda a sua sandália! Onde você comprou?

Olho na direção da voz e vejo uma senhora, com idade para ser minha avó, alternando o olhar que se fixava em meus pés e em meu rosto, esperando a minha resposta. Abandonei os cálculos do tempo que levaria usando as escadas, para responder. Além da indicação da loja, eu falei que tinha comprado no início do ano a sandália, e que provavelmente ela não encontraria mais do mesmo modelo. Ela me disse que ia tentar assim mesmo, pois outros modelos poderiam agradá-la. E descreveu rapidamente a sua dificuldade em encontrar sapatos bonitos, confortáveis e seguros.

A esta altura eu já havia decidido pelo elevador, e então resolvi conversar sobre calçados ortopédicos. Ela parecia desconhecer a existência de linhas especializadas e se mostrou interessada no que eu dizia, apesar de seus olhos estarem fixados em meus pés. Ela queria saber se a linha ortopédica que eu indicara tinha sapatos de festa...

Tive a nítida sensação de que ela estava se perguntando que número eu calçava e que se passava em sua cabeça a idéia de me fazer uma proposta para comprar minhas sandálias... Nunca vou saber se isso realmente aconteceu, porque o elevador chegou.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Sorte

Será que a Globo está precisando de produtor musical para as novelas???? Estou ficando boa em selecionar trilha sonora....


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Como diria Chapolin Colorado.. "abusam de minha nobreza!!!! "

Um incêndio no edifício sede da companhia telefônica OI deixou os usuários sem telefonia fixa, sem celular e sem internet durante todo o dia. Aparentemente, eu não teria motivos para sofrer o impacto desta crise, já que eu não sou cliente de nenhum serviço da operadora OI... mas só aparentemente, já que meu celular viveu um dia de orelhão.

Era toda hora um "me empreste seu celular para fazer uma ligação urgente", que eu já estava quase começando a oferecer o aparelho antes do pedido de empréstimo... mais um pouco e eu teria elaborado uma planilha para organizar o uso... Felizmente a maior parte usou o bom senso e ligou a cobrar, pedindo que lhe retornassem a chamada.... Meu celular viveu um dia de orelhão....



Arroz

Certa vez eu li um texto de um autor (que não me recordo o nome) que dizia que a obra de arte é que guia o artista, e não o contrário. Atrevo-me a dizer que em muitos momentos da nossa vida isto acontece, mesmo fora do campo artístico. Planejamos uma coisa, e a vida nos coloca diante de caminhos que nos levam a outra direção... como diria a canção: " a gente quer ter voz ativa, no nosso destino mandar, mas eis que chega a roda viva e carrega o destino pra lá..."

E toda esta filosofia pode ser resumida na boa e velha sabedoria popular que diz que a teoria é muito diferente da prática... E vamos voltar no tempo para exemplificar. Paremos por ali, no começo da puberdade, quando comecei as minhas experiências culinárias... O objetivo era fazer um arroz branco, prato trivial, acompanhamento, bastante simples. Uma dúvida de anos, até hoje não esclarecida... na prática, que prato era aquele? Teria sido arroz de sushi? Grudadinho e sem sal?


Ou terá sido arroz doce? Também grudadinho e sem sal??? Nem eu sei a resposta....

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Espero que o tempo passe, espero que a semana acabe...

Opa! Acabei pulando um dia na postagem... o sábado. Resolvi conferir a apresentação de uma cantora que diziam ser maravilhosa, era tanta propaganda que não resisti. Ela tem uma voz muito suave, não era propaganda enganosa não... o problema é que só ela salvaria a noite desastrosa mas o som não ajudou em nada... fiasco. A comida do bar não era legal, foi decepcionante. Acho que tirou minha motivação para escrever.

E já que falei em música, vamos encerrar esta postagem com uma... uma poesia cantada.



domingo, 19 de dezembro de 2010

Piquenique do século XXI

Domingo de final de primavera, com um calor de verão. Dia perfeito para um piquenique, não acham? Mas, morando em uma cidade grande, uma capital urbana como Salvador, com cada vez mais concreto e menos verde, qual seria o lugar ideal para o programa????

As tradições nascem, crescem, se reproduzem, se reciclam, se renovam e morrem. O piquenique do século XXI não é ao ar livre, não tem cesta, não tem toalha quadriculada, não tem frutas e geléia, e nem tem o Zé Colméia aparecendo para roubar sanduíches. Nos dias atuais, o programa é com ar condicionado, filas, stress para estacionar, hamburgueres e refrigerantes... e pipoca! Claro, não pode faltar a pipoca... um balde, de preferência. A depender da sua criatividade e preferência, inclua guloseimas no cardápio.

É, amigos. O piquenique moderno é feito no cinema. Basta olhar ao redor enquanto aguarda na fila para adentrar na sessão, e observar que as pessoas entram nas salas de cinema carregando uma quantidade de comida que equivale a um suprimento de guerra... e você ali, no meio do fogo cruzado, com o cheiro da gordura invadindo suas entranhas e impregnando seus cabelos.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ossos do ofício...

Fim de ano, época de fraternidade, solidariedade, confraternização (pelo menos na teoria). A confraternização entre os colegas de trabalho e o amigo secreto (ou oculto, se preferirem) é tradição. Mágoas são reveladas com a abertura de alguns presentes... e muitas outras coisas são reveladas durante a organização dos festejos...

A quem coube a organização da confraternização do pessoal do meu trabalho? A mim. A quem coube o desgaste de arrecadar o dinheiro? A mim. A quem coube a compra dos brindes que seriam sorteados? A mim. A quem coube a reserva do restaurante? A mim. Alguém tem que fazer...

Tudo pronto e meus pés em frangalhos de tanto caminhar nos corredores lotados do shopping. A quem coube ser a exceção e não gostar do lugar? A mim também. A maioria escolheu um restaurante especializado em culinária sertaneja, nordestina. Um buffet variado com pratos típicos da região do Brasil onde eu nasci e cresci... logo, um buffet onde nada agrada ao meu paladar.

Considerando que meu salto resolveu quebrar logo hoje, tinha tudo para ser um dia desastroso... mas não foi. Primeiro porque a intuição feminina é algo realmente impressionante, e eu tinha um sapato "reserva" no carro!!! E segundo, porque no meio de tanta variedade no cardápio, eu encontrei peixe na brasa e saladas e meu estômago ficou feliz!!!

Acho que nunca paguei uma conta tão cara para não aproveitar quase nada... mas, apesar de não ser político em época de eleição, vou usar um jargão deles: tudo pelo social!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Imagine

E já que falei de Lennon, e já que o Natal é uma época de bons sentimentos (pelo menos na teoria).... Sempre vale a pena escutar "Imagine".... e torcer para que seus versos sejam proféticos, ainda que em um futuro distante...




Então é Natal...

Fiquei "devendo" a postagem de ontem por uma causa muito nobre... sono!!! Talvez esteja na hora de rever essa postagem diária, mas por enquanto ainda vou tentar terminar o ano com 365 textos.

E hoje eu tenho um pedido a fazer aos compositores deste país... componham uma nova canção natalina porque ninguém aguenta mais a versão de Simone para a música de Lennon!!!! Nada contra Simone, mas uma inovação no repertório seria um grande alívio para os ouvidos...

Aliás, com tanta criatividade neste país, não sei porque o Congresso ainda não aprovou uma lei que proíba versões de músicas estrangeiras. Não me lembro de nenhuma que tenha uma tradução legal, e isto inclui a "Então é Natal" de Simone... por isso, para encerrar esta postagem, a música na versão original com John Lennon...





terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mantenha distância, Siena por perto!!!

Não é implicância, não é despeito, não é inveja. É apenas a constatação de um fato... Se você estiver no trânsito (como motorista ou pedestre) e aparecer um Siena por perto... fuja!!!

No começo parecia uma infeliz coincidência que todos os motoristas que estivessem fazendo manobras perigosas, imprudentes e impensáveis na minha frente estivessem no comando de um Siena... mas teria que ser coincidência demais!!!

Um motorista está na pista da esquerda e vai fazer uma conversão à direita. Ele simplesmente liga o sinalizador e atravessa toda a pista parecendo que está dirigindo sem retrovisores... quem vem atrás que dê um jeito, pois há uma lenda que diz que quem bate no fundo está sempre errado... Qual era o carro? Um Siena. Outro motorista sinaliza que vai entrar à esquerda e faz a conversão à direita... qual era o carro? Um Siena. Cruzamento fechado por alguém que achava que daria tempo de passar... mais um Siena. Uma ladeira com curvas, onde obviamente a visibilidade fica um pouco prejudicada, e alguém decide fazer um retorno bem no meio do caminho, no trecho mais perigoso... nem precisa dizer... outro Siena.

E como eu não lembro de tudo, e se lembrasse não escreveria para a postagem não ficar interminável... aconselho a todos: mantenham distância dos Sienas para a sua segurança!!!!

E pior de tudo... ontem eu estava tão "inspirada", que quebrei meu próprio record diário de "barbeiragens"... já estava quase parando em uma concessionária para comprar um Siena...

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Será que Freud também explica?

Em alguns lugares são chamados de pernilongos. Na Bahia, muriçocas. Independente do apelido pelo qual seja conhecido, o fato é que eles nunca são bem-vindos. Em alguns pontos da cidade o entardecer fica ainda mais escuro com os milhares de insetos voando em bando.

Basta o sol começar a se despedir que começa a guerra. Como se não bastasse nos incomodar com a picada e o suga-suga de sangue, eles ainda precisam chegar zumbindo!!!! Difícil dizer o que irrita mais... Mas... há quem diga que reclamo sem razão, afinal, por alguma razão misteriosa eu sofro uma média de um ataque a cada década. Chega a ser engraçado em algumas ocasiões, todo mundo se coçando por causa das picadas e eu absolutamente tranquila, imune.

Em compensação, quando me atacam, existe uma grande possibilidade de se desenvolver um "hematomão cor-de-rosa" na minha pele... e nem precisa coçar muito....

Já perdi alguns minutos da minha vida imaginando milhares de teorias para justificar a minha não predileção como vítima... será que Freud também explica???


domingo, 12 de dezembro de 2010

É você, Lombardi?

Muito longe de ser uma unanimidade, e nem poderia, afinal... é um ser humano. Possui defeitos e virtudes como todos os da sua espécie. Completando oitenta anos em um domingo, dia da semana em que reina há décadas comandando programas de auditório. Como diriam os Titãs... domingo é dia de descanso e programa Sílvio Santos.

Atire a primeira pedra aquele que não conhece um bordão, um programa, um quadro, a risada marcante do "patrão". Confesse, você já teve a curiosidade de saber como era o rosto do lendário Lombardi, ou escreveu carta para o Porta da Esperança ou respondia junto as perguntas do Show do Milhão... eu fiz tudo isso e não tenho a menor vergonha de assumir. Cresci acompanhando o homem do Baú pela televisão. Fui à loja do Baú com minha mãe, depois que ela terminou de pagar o carnê, para resgatar o valor de volta em mercadorias, marquei meus pontos na minha Tele-Sena, acompanhei Troféu Imprensa, estiquei o braço para pegar um dos aviõeszinhos de cinquenta reais que ele jogava para o auditório ao som de "quem quer dinheiro?"... Achei injusto alguns julgamentos de Pedro Lara, não perdia um "Qual é a música?"

Sílvio cometeu erros sim, mas quem só tem acertos em sua biografia? De origem humilde, foi camelô. As ruas foram uma boa escola, seu primeiro palco. É impossível não reconhecer o talento de comunicador, de sedutor de platéias... Um carisma capaz de fidelizar um grande e diversificado público durante décadas. Indiscutivelmente um dos grandes nomes da televisão brasileira.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Perco o amigo mas não perco a piada!

Qual a música ideal para se ouvir quando se troca um primeiro beijo? Poderia ser esta?


Ou que tal esta?



Uma internacional, talvez?



Já sei!! Esta...



Não!!! Ela preferiu esta!!!


Digamos que é uma versão século XXI do romantismo...

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Frases da semana...

- Quando as coisas não acontecem como queremos, é porque irão acontecer ainda melhores do que esperamos (eu, filosofando às sete horas da manhã, na academia).

- Uma normal e uma em lata, quer dizer... você entendeu... (Eu, pedindo duas latas de Coca-Cola, uma normal e uma zero...)

- Até que enfim você resolveu aparecer... (meu instrutor na academia, zoando com minha cara porque eu faltei um dia)

- Mas os dois são meus... eu comprei! (Eu, contestando a expressão "retrovisor do carona")

- Para quando são suas férias? - pergunta da minha fisioterapeuta do RPG. Não há nada de especial para que a frase entre nesta lista, a não ser o fato de que hoje foi a sétima sessão de RPG e a sétima vez que a pergunta foi feita... será que ela é agente de viagens nas horas vagas???

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Crianças de ontem, crianças de hoje

Eu escrevia cartinhas para Papai Noel... as crianças de hoje enviam e-mails...
Eu me preocupava com o fato de não ter chaminé na minha casa, como o bom velhinho entregaria meu presente??? As crianças de hoje sabem que o Sedex chega em qualquer lugar, portanto, nada de preocupações logísticas...
Eu ficava maravilhada com o Papai Noel, ficava estática em sua frente... as crianças de hoje puxam a barba do velhinho para saber se não é falsa...
Eu pedia bonecas, jogos, carrinhos... tudo muito generalizado. As crianças de hoje pedem brinquedos específicos... Stephany, Playstation, Hot Wheels...
Apesar disso, o encantamento, o sonho, a ilusão... permanece tudo igual. Poucas sorrisos são tão sinceros quanto os de uma criança que encontra o bom velhinho... Sorriso de criança é a coisa mais linda que há... espero proporcionar alguns... mesmo que eu não esteja lá para vê-los desabrochar. Que Papai Noel me ajude!!!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Oito de dezembro

E todo ano é a mesma história... Dia oito de dezembro comemora-se o dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Bahia. Por ter o nome da santa, eu tenho que passar a véspera, o dia, e o dia seguinte explicando que meu aniversário não é no dia oito de dezembro. Acredito que é assim que renovo meu imenso estoque de paciência...

Algumas pessoas, ou por desconfiança (querendo me pegar em contradição) ou por esquecimento, me fazem a mesma pergunta ano sim e outro também. Há alguns que devem pensar que eu faço aniversário duas vezes por ano, pois, há menos de trinta dias estavam me parabenizando pelo meu aniversário de verdade... e mesmo assim, ontem estavam a perguntar "seu aniversário é amanhã?"

Como consequência de ouvir esta pergunta a vida inteira, hoje eu tenho uma sensação estranha, como se o dia oito de dezembro fosse um dia especial para mim... é quase uma sensação de aniversário mesmo... Meu nome é pagamento de promessa. Depois de algum tempo tentando conceber um herdeiro, já com quase seis anos de casados e  nada, meus pais resolveram pedir a ajuda da santa, e prometeram que se fosse menina dariam o nome dela. Aqui estou, carregando o nome da padroeira da Bahia.

Quando eu era criança eu não gostava do meu nome. Mas depois eu percebi que ele combina muito comigo e com a minha história de vida. Tirando as brincadeiras com a música de Cauby Peixoto (nunca vou me acostumar com isso) eu aprendi a gostar do meu nome e hoje posso até dizer que sinto um certo orgulho dele.

E agora, é curtir o feriado...

Isso aqui ô ô, é um pouquinho de Brasil iá iá.

Amanheceu mais um dia tranquilo na pacata cidade de Townsville.... opa!!! Isto aqui não é um episódio das meninas superpoderosas... infelizmente ou felizmente? Ainda não sei. Vamos começar de novo.

Mais um dia de verão na cidade de Salvador. E era segunda-feira, começando mais uma semana de trabalho. A rotina foi a mesma até a hora de voltar para casa.... mas.... ao olhar para a esquerda pelo retrovisor, vê que não há imagem!!! Por causas ainda desconhecidas, alguma mão misteriosa arrancou a lente do retrovisor esquerdo do seu meio de transporte. Tensa e preocupada, ela conseguiu chegar em casa com segurança. E então, chorou feito criança. E falando nisso, a causa deste choro ainda é desconhecida também....

No dia seguinte, a dupla se separa. O amor já é tão grande entre eles que ela tem certeza de que ele também sente a sua falta. E sua rotina depende do deficitário sistema de transporte público da cidade mais uma vez... voltando no tempo. Enquanto isso, seu possante está lá na garagem, ansioso por tê-la ao volante mais uma vez...

E chegando ao trabalho, incorpora a jornalista para divulgar a informação. Uma declaração aqui e outra ali, e descobre que na verdade não foi a única vítima. Houve uma espécie de "arrastão de retrovisores esquerdos" na rua... Detalhe: há uma unidade policial na rua ao lado.

Para encerrar o assunto e a postagem, convoco um ditado popular: vão-se os anéis, ficam os dedos. Melhor assim.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ainda rende...

Pelo visto, vai ser o assunto da semana na cidade....



domingo, 5 de dezembro de 2010

Tudo sobre você

Pensei, pensei, pensei, mas não tive nenhuma idéia interessante para postar hoje. Também, com tanto barulho que a torcida do Bahia está fazendo, fica difícil se concentrar em qualquer coisa... Difícil dizer se a festa foi maior com o jogo que colocou o Bahia na série A ou com o jogo que colocou o Vitória na série B.... 

Não me restou muita opção, resolvi recorrer ao youtube mais uma vez... E não precisa dizer mais nada.


sábado, 4 de dezembro de 2010

Criança lambança

Se tem uma coisa para a qual eu tenho muito talento, é a arte de provocar verdadeiras lambanças quando eu como cachorro-quente, sorvete, acarajé, sanduíches... E não tenho vergonha de admitir, até porque não se consegue esconder este tipo de coisa. Mais cedo ou mais tarde alguém vai testemunhar...

Eu tenho o dom, a técnica perfeita para que tudo caia de dentro de um sanduíche... já perdi as contas de quantas vezes meu sanduíche da Subway foi comido sem molho simplesmente porque ele escorreu completamente pelos meus braços... Cachorro-quente é outra especialidade minha... já fiz salsicha voar do pão, e já bebi os "litros" de  molho que sempre sobram no saquinho.... Ainda bem que OMO faz, e OMO mostra, porque se sujar faz bem... ou eu teria muitas roupas com mancha de molho de tomate.

Sorvete em casquinha é garantia de boca lambuzada como criança, mas colocar o sorvete no copo não vai ser garantia de boca limpa ao final da odisséia. O que dá para disfarçar legal é o acarajé, porque geralmente as baianas têm o prato e talheres para me salvar do vexame....

Não vou ficar relatando detalhes de todas as coisas, ou esta postagem não termina  nunca mais... Já tentei observar as pessoas comendo e imitar, mas não tem jeito. Só me resta encarar com bom humor e levar na esportiva. Afinal, a energia de um sorriso é sempre positiva... mesmo que as pessoas não riam "para mim" e sim "de mim".

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

"Eu te amo porra!"

Nossos avôs casaram com nossas avós porque os pais deles arranjaram o "acordo" desde que eram pequeninos... Nossos pais tiveram que conquistar nossas mães, e fizeram serenatas cantando "meu coração... não sei porquê... bate feliz... quando te vê..." Anos dourados, romantismo...

Mas nas décadas seguintes, com a liberação sexual, tudo mudou. As pessoas confundiram liberdade com libertinagem. Respeitando a decisão de cada um, não posso deixar de me decepcionar ao ouvir esta música (sim, é classificado como música). Mas a decepção não é somente com a queda da qualidade musical , mas também com a mudança de valores da sociedade. Uma coisa é não ser romântico, outra coisa é "eu te amo porra"...

Cada vez mais industrializada, a música foi lançada no mercado como um outro produto qualquer: publicidade nos meios de comunicação de massa. Por toda a cidade, espalharam-se outdoors com o título do "hit". A prefeitura mandou tirar a porra do outdoor... literalmente... E começou a "polêmica da porra". Na Bahia "porra" é praticamente vírgula, mais do que isso até... há frases em que porra é metade das palavras... Este era o argumento das pessoas que eram a favor da publicidade.

Seguindo a estratégia do falem bem ou falem mal, mas falem de mim, a música ganhou notoriedade... E com isso, passa a ser candidata ao título de música do verão... A humanidade está mesmo evoluindo?



quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Em Brasília, dezenove horas... ou não!

O Senado aprovou ontem o projeto de lei que flexibiliza o horário de transmissão do programa "A Voz do Brasil". Se o projeto também for aprovado na Câmara dos Deputados e sancionado pelo Presidente, as emissoras comerciais e comunitárias poderão transmitir o programa em qualquer horário, desde que o início seja até as 22 horas.

Teremos então, um problema nacional. Como será a nova abertura do programa???? Durante muitos anos, o locutor anunciava: em Brasília, dezenove horas... depois que um comercial de cerveja tirou sarro disso, colocando um papagaio para falar a famosa frase, a abertura passou a ser "Em Brasília, sete da noite". E agora, como vai ser? Cada estação de rádio fará a sua vinheta? Ou teremos um concurso nacional para escolher uma abertura padrão?

Ou será que teremos uma licitação cheia de escândalos para no final termos um plebiscito para escolher a nova abertura? Epa, melhor parar de escrever.. o pensamento pode ir longe demais...




quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Estou me achando...

Um pouco de preguiça, um pouco de falta de assunto e um elogio fantástico. Resultado: texto de Luis Fernando Veríssimo na postagem de hoje...

Como sei que devem estar curiosos, vou esclarecer. A preguiça é decorrência do cansaço, a falta de assunto provavelmente também é decorrência do cansaço e o elogio... não, não é decorrência do cansaço. Uma colega de trabalho me disse que andou dando uma espiadinha por aqui (ela usou essa expressão mesmo, deve ser a ansiedade para começar o BBB11...) e que eu deveria escrever mais crônicas, porque faço isso tão bem quanto Luis Fernando Veríssimo... Não vou desconsiderar o exagero e nem chamar a modéstia para a prosa, porque é uma honra ser comparada ao mestre... um pouco de ilusão não faz mal a ninguém... E vamos ao texto...


Exigências da vida moderna (quem aguenta tudo isso???)


Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro. E uma banana pelo potássio. E também uma laranja pela vitamina C. Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes. Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água. E depois uriná-los, o que consome o dobro do tempo. Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão).

Cada dia uma Aspirina, previne infarto. Uma taça de vinho tinto também. Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso. Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem.. O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.........

Todos os dias deve-se comer fibra. Muita, muitíssima fibra. Fibra suficiente para fazer um pulôver. Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente. E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada. Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia. UFA !!!

E não esqueça de escovar os dentes depois de comer. Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax. Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia. CAGANDO Né !!!

Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma. Sobram três, desde que você não pegue trânsito. Tá DIFICILLLLL

As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia. Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).

E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar das minhas amizades quando eu estiver viajando.

Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.

Ah! E o sexo!!!! Todos os dias, um dia sim, o outro também, tomando o cuidado de não se cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução. Dizer EU TE AMO, toda hora, ''ainda pego quem inventou essa neura...que s...!!!'' Isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico.

Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação. se tiver tem que brincar com ele, pelo menos meia hora todo dia, para ele não ficar deprimido....Na minha conta são 29 horas por dia. A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!!! Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes ao mesmo tempo.

Chame os amigos e seus pais, seu amor, o sogro, a sogra, os cunhados... Beba o vinho, coma a maçã e dê a banana na boca da sua mulher. Não esqueça do EU TE AMO, (Vou achar logo quem inventou isso, me aguarde). Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio. Agora voce tá ferrado mesmo é se tiver criança pequena, ai lascou de vez, porque o tempo que ia sobrar para voce...meu já era. criança ocupa um tempo danado. Agora tenho que ir. é o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro e correndo. E já que vou, levo um jornal...Tchau....Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail.

Texto de Luís Fernando Veríssimo