quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Vivenciando um ditado popular

Eu gosto de bolsas que tenham vários "departamentos", para facilitar a localização das coisas. Até porque eu tenho uma tendência a gostar de bolsas pretas, e como meu estojo dos óculos, a carteira, o celular, o porta-moedas, a necessaire, a agenda e o guarda-chuva são pretos também, a visibilidade no interior da bolsa fica comprometida... então, eu sempre coloco as coisas nos mesmos lugares, cada uma no seu "departamento".

Aliás, posso dizer que tenho mania de gavetas, divisões, prateleiras... Se bobear, até meu pensamento é departamentalizado... cada coisinha numa parte do cérebro... Logo, fica fácil concluir que a mochila que transporta as minhas coisas para a academia também tem vários "departamentos". Anteontem, por pressa, preguiça ou má vontade, eu simplesmente joguei tudo dentro dela quando saí do vestiário. E fiz a mesma coisa ontem em casa, arrumando as coisas para levar para a academia. Resultado: o treino de ontem demorou mais tempo, por causa das interrupções para beber água.

Não entenderam nada? Não sejam apressados como eu, as explicações começam agora... Este meu ato de "vandalismo" jogando as coisas de qualquer jeito na mochila, fez com que eu não fechasse o vidro de perfume corretamente... meio vidro se foi, e tudo dentro da mochila estava com um cheiro delicioso... acontece que o squeeze também foi atingido e água com gosto de perfume simplesmente não dá...

Resumindo: aprendi na prática que a pressa é realmente inimiga da perfeição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário