segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Já inventaram o telefone, sabia?

O telefone foi inventado há mais de duzentos anos. Como quase todas as invenções, sua origem e paternidade envolvem uma série de versões controversas. A maioria destas versões atribui o feito a Alexander Graham Bell, embora recentemente o nome de Antônio Meucci tenha sido reconhecido como o responsável pelo invento.

Independente da autoria, o telefone é um invento fantástico. Transmissão de dados sonoros por meios de sinais elétricos, deu o primeiro grande passo para a comunicação sem fronteiras que temos no mundo globalizado de hoje. Apesar disso, algumas pessoas ainda esquecem de sua utilidade. Por exemplo, alguém que está com empréstimo de quatro livros da Biblioteca da Faculdade, e deseja devolvê-los. Se esta pessoa lembra que o telefone existe e utiliza o aparelhinho para buscar informações sobre o período de recesso de fim de ano, evita uma longa caminhada debaixo do sol de verão da tarde da capital baiana...

E logo eu que sempre fui uma pessoa prática e preguiçosa... Nem devolução dos livros, nem bronzeado forçado... será que ficam pelo menos algumas calorias a menos como saldo positivo deste episódio???

Nenhum comentário:

Postar um comentário