domingo, 12 de dezembro de 2010

É você, Lombardi?

Muito longe de ser uma unanimidade, e nem poderia, afinal... é um ser humano. Possui defeitos e virtudes como todos os da sua espécie. Completando oitenta anos em um domingo, dia da semana em que reina há décadas comandando programas de auditório. Como diriam os Titãs... domingo é dia de descanso e programa Sílvio Santos.

Atire a primeira pedra aquele que não conhece um bordão, um programa, um quadro, a risada marcante do "patrão". Confesse, você já teve a curiosidade de saber como era o rosto do lendário Lombardi, ou escreveu carta para o Porta da Esperança ou respondia junto as perguntas do Show do Milhão... eu fiz tudo isso e não tenho a menor vergonha de assumir. Cresci acompanhando o homem do Baú pela televisão. Fui à loja do Baú com minha mãe, depois que ela terminou de pagar o carnê, para resgatar o valor de volta em mercadorias, marquei meus pontos na minha Tele-Sena, acompanhei Troféu Imprensa, estiquei o braço para pegar um dos aviõeszinhos de cinquenta reais que ele jogava para o auditório ao som de "quem quer dinheiro?"... Achei injusto alguns julgamentos de Pedro Lara, não perdia um "Qual é a música?"

Sílvio cometeu erros sim, mas quem só tem acertos em sua biografia? De origem humilde, foi camelô. As ruas foram uma boa escola, seu primeiro palco. É impossível não reconhecer o talento de comunicador, de sedutor de platéias... Um carisma capaz de fidelizar um grande e diversificado público durante décadas. Indiscutivelmente um dos grandes nomes da televisão brasileira.

Um comentário:

  1. Olá!!! Bom dia!!!
    Concordo totalmente com seu vc...e tem mais...só pode errar quem faz alguma coisa...e vamos combinar...ele sempre fez e vai continuar fazendo...
    Tenha uma linda e produtiva semana.
    Beijos doces e perfumados.

    ResponderExcluir