quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Saindo do RPG....

Eu estava parada, esperando o elevador, em um edifício comercial da cidade. Para variar, estava com pressa, e avaliando se seria mais rápido usar as escadas, quando uma voz interrompeu meus pensamentos...

- Que linda a sua sandália! Onde você comprou?

Olho na direção da voz e vejo uma senhora, com idade para ser minha avó, alternando o olhar que se fixava em meus pés e em meu rosto, esperando a minha resposta. Abandonei os cálculos do tempo que levaria usando as escadas, para responder. Além da indicação da loja, eu falei que tinha comprado no início do ano a sandália, e que provavelmente ela não encontraria mais do mesmo modelo. Ela me disse que ia tentar assim mesmo, pois outros modelos poderiam agradá-la. E descreveu rapidamente a sua dificuldade em encontrar sapatos bonitos, confortáveis e seguros.

A esta altura eu já havia decidido pelo elevador, e então resolvi conversar sobre calçados ortopédicos. Ela parecia desconhecer a existência de linhas especializadas e se mostrou interessada no que eu dizia, apesar de seus olhos estarem fixados em meus pés. Ela queria saber se a linha ortopédica que eu indicara tinha sapatos de festa...

Tive a nítida sensação de que ela estava se perguntando que número eu calçava e que se passava em sua cabeça a idéia de me fazer uma proposta para comprar minhas sandálias... Nunca vou saber se isso realmente aconteceu, porque o elevador chegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário