terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Abalando a zona de conforto

Assim é a vida. Às vezes, estamos em um terreno que conhecemos como a palma da mão, dominamos todos os caminhos, sabemos onde está e onde leva cada atalho... Este terreno se chama zona de conforto. Pode ser o terreno amoroso, profissional, financeiro, familiar etc. Até que um dia, as coisas mudam de lugar. De repente, sem aviso, sem opção. Nossa reação nesta hora é diversa. Uns choram, outros se desesperam, outros paralisam. Naturalmente,
 
Mas, passados os instantes iniciais de choque, o melhor a fazer é recobrar a serenidade, a cabeça fria, o raciocínio lógico, a criatividade, e resolver o problema. Há solução para tudo na vida, e precisamos tentar nos afastar do entrave para enxergar com mais clareza as causas, as consequencias e as soluções. Afinal, mudanças fazem parte da vida e temos que aprender a nos adaptar ou desistir da sobrevivência. O ano de 2013 chegou trazendo um momento novo para mim, em que minha zona de conforto foi chacoalhada.

Minha reação inicial não foi choro, não foi desespero, não foi paralisia. Nem sei explicar direito como reagi, acho que a melhor forma de dizer é "vesti meu uniforme de general e comecei a planejar as estratégias de guerra". Uma vez traçadas, é hora de entrar no campo de batalha. Sei que sairei fortalecida disto, colecionando aprendizados. Problemas todos temos, e fico feliz de descobrir em mim uma coragem maior do que eu imaginava. Pronta para a luta, pronta para vencer! Que Deus me acompanhe nesta jornada e em todas as outras que estiverem por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário