terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Dilma Bolada

"Dilma Bolada" é um perfil fake (falso) da presidente da República do Brasil nas redes sociais. O personagem apresenta uma Dilma "bolada", bem humorada, firme, poderosa e, principalmente, humana. As postagens ao mesmo tempo que divertem, informam. Os temas são sempre atuais, relacionados à agenda da presidente ou a algum outro assunto em voga no momento. É a Dilma que imaginamos, digamos assim, e com índice de popularidade semelhante ao da Dilma real. 

Sempre que comento sobre Dilma Bolada, me perguntam se a presidente não processou o autor do perfil. Não li nada a respeito, mas não vejo razões para a medida já que o personagem traz mais popularidade para a presidente, além de divulgar os feitos da governante. Resumindo: Dilma Bolada é uma estratégia de marketing sensacional! Não sei se foi desenvolvida por alguém ligado ao grupo da presidente, se não foi, deveria ser contratado para o marketing político de Dilma real. 

E, claro, a ideia já tem seguidores e seguidores. Além das milhares de pessoas que acompanham as postagens, já temos outros perfis semelhantes, como o do prefeito recém empossado de Salvador, ACM Neto (Prefeito Netinho). Não tem como não se entreter com a dupla, espero que esta onda ainda demore a se desfazer na areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário