sábado, 26 de junho de 2010

Anjinho e diabinho

Hoje me senti como nos desenhos animados, quando um personagem tem que tomar uma decisão e fica um anjinho e um diabinho dando conselhos... E por mais contraditório que possa parecer, o anjinho era a razão, e o diabinho a emoção!

Impressionante como o diabinho sabe argumentar! Estava praticamente convencida a seguir os seus conselhos, mas o anjinho resolveu usar outros métodos. Se  não podia me convencer com argumentos, usou a trapaça, ou melhor, o "jeitinho angelical" para resolver as coisas. Bastou ele me atrasar quinze minutos para que os acontecimentos levassem a outro desfecho. As coisas mudaram e não tinha mais a opção de seguir o que o diabinho queria... talvez tenha sido melhor assim. Sei que há grande chance da situação se apresentar novamente para mim, até porque uma coisa só acaba quando realmente termina e essa história ainda não chegou ao final. Só não sei quem eu ouvirei da próxima vez e nem o que o "perdedor" vai aprontar.


Um comentário:

  1. li o post de hoje umas 50 vezes...tentado imaginar as inumeras situações possiveis (ah...que maravilha é a leitura...)
    E cheguei a seguinte conclusão: a batalha pode ser grande...mas no final, o "anjinho" sempre ganha...de um jeito ou de outro, a questão é só saber de que lado o "anjinho" vai esta...razão ou emoção...qual ele vai escolher na proxima...."batalha"?

    ResponderExcluir