quinta-feira, 17 de junho de 2010

Inventando receitas

Muito difícil manter a forma nesta época do ano se você mora no Nordeste. As festas juninas e as comidas típicas se multiplicam a ponto de praticamente você encontrar uma em cada esquina. Amanhã é a festa oficial do meu trabalho... digo oficial porque de vez em quando um leva um quitute ou uma guloseima típica para que a gente vá "ensaiando". Para minha sorte, e a balança agradece, os ingredientes principais das iguarias são milho, aipim e carimã, que meu organismo não tolera muito bem... enjôo muito fácil.

E, para a festa oficial do meu trabalho, eu resolvi fazer eu mesma a minha contribuição. Se a cozinha não explodir e se os hospitais não superlotarem por intoxicação alimentar, eu conto para vocês como foi...

Então, é isso. Agora vou aproveitar que cheguei mais cedo do trabalho para fazer a receita (que eu mesma inventei). Logicamente eu só vou contar que foi feito pelas minhas mãos se o consenso for elogio (pouco provável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário