domingo, 27 de junho de 2010

Enquanto espero o jogo da Argentina, vamos falar de curiosidade?

Curiosidade. Substantivo feminino que siginifica, entre outras coisas, desejo de desvendar, saber ou ver. Atire a primeira pedra quem nunca foi dominado por este sentimento... ninguém atirou a primeira pedra! Se nem os gatos ficaram imunes e por ela foram mortos... Ultimamente tenho sentido que tenho o dom de atiçar a curiosidade alheia, mas não é sobre isso que eu quero falar agora.

Eu sempre quis ser parada em uma blitz, uma espécie de curiosidade por fazer o teste do bafômetro. Com o feriado de São João, a cidade vazia, o trânsito deliciosamente livre, vou passando por uma grande avenida e.. blitz!!! Meus olhos brilhavam! Sabia que por ser mulher, a possibilidade de eu ser parada diminuiria (o que considero um erro). Fui reduzindo a velocidade, torcendo para que fosse parada. Pensei em derrubar um dos paralelepípedos (ou cones) para que aumentassem as minhas chances, mas antes que eu pudesse tomar qualquer atitude, o policial já foi logo fazendo sinal para que eu seguisse (eles estavam parando apenas motos, e o pessoal da Engenharia de Tráfego não estava junto).

Devo ter feito a mesma cara que fiz quando minha pergunta não foi selecionada no chat com Leo Jaime... A curiosidade continua, o desejo de desvendar, saber, ou ver como é o teste do bafômetro. Acho que a curiosidade maior é ver a cara das autoridades pensando "ela dirige assim sem beber?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário