segunda-feira, 21 de junho de 2010

Concordando com os homens... parcialmente

Homens, eu tenho que concordar parcialmente com vocês. Parcialmente, faço questao de frisar. Ter certas mulheres ao lado enquanto estamos assistindo a um jogo de futebol é realmente complicado. Mas... eu concordo apenas parcialmente com vocês, e friso novamente, porque não se pode generalizar. Conheço homens que não apreciam futebol, e que são tão desagradáveis e inconvenientes quanto as mulheres que estão ali somente para ver os jogadores bonitos... inclusive alguns destes homens também estão ali com os mesmos objetivos destas mulheres...

Eu me considero uma boa companhia nestas horas. Não fico perguntando qual é o time de azul ou o time de vermelho. Não peço para que alguém me explique o que é impedimento e nem qual é a diferença de lateral para escanteio. Não distraio a atenção de ninguém antes do intervalo ou do apito final. E sei como essas perguntas incomodam... ainda mais porque sempre são feitas no momento em que se passa algo imperdível, a jogada de craque, o lance polêmico, o gol... e estas pessoas descompreendidas ainda reclamam que não estamos dando atenção, que as estamos ignorando.

Minha mente fértil começou a imaginar como seria se um deputado criativo elaborasse um projeto de lei instituindo a obrigatoriedade do ensino das regras do futebol na educação fundamental, para evitar este tipo de inconveniente... Do jeito que é a política neste país, eu não me surpreenderia se um candidato apresentasse essa proposta, se fosse eleito por ela, e se realmente se concretizasse uma lei...

Mas, voltando ao mundo da realidade, quero deixar aqui um pedido público para as pessoas que não gostam de futebol mas no período da Copa resolvem assistir aos jogos... perguntem tudo antes ou depois dos jogos e não durante. Nossa paciência agradece.

6 comentários:

  1. E eu concordo com você totalmente...que perguntem...perguntem tudo....mas nao na hora do jogo...por favor...rs

    ResponderExcluir
  2. É por isso que para mim a única coisa que importa é o comprimento dos shortinhos dos jogadores... Quanto mais curtinhos melhor!!! Hehehe

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com vc...não tem coisa mais chata do que assistir aquele jogo que vc tanto esperou e um chato ou chata enchendo o saco ops paciência.
    E vamos esperar pelo jogaço(????) de sexta.
    Ótima semana...beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Comecemos imediatamente esta campanha na internet, companheiro!! Seja bem-vindo ao Meu Atelier.

    ResponderExcluir
  5. É Biscoito, eu sei disso... por isso não lhe expliquei o que é impedimento ainda... rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Ah, Majju, se não for um jogão eu vou querer o dinheiro do ingresso de volta... tá, eu não paguei ingresso - mas vou querer mesmo assim. Bjão

    ResponderExcluir