segunda-feira, 7 de junho de 2010

Brasil e Tan... tan o quê mesmo?

Já que estamos às vésperas de uma Copa do Mundo, eu tenho um pretexto para postagens com temas futebolísticos... como se eu precisasse disso... 

E vou falar da maravilha de amistoso preparatório da seleção brasileira hoje, contra a seleção da Tanzânia. Hã???? Seleção de onde???? Isso mesmo, Tanzânia, um país africano detentor de um dos piores PIBs do mundo. Acho que nem o povo da Tanzânia deve saber que o país existe... quanto mais que tem uma seleção de futebol.

Mas, a seleção brasileira sempre foi conhecida pelo futebol alegre... vamos acreditar que foi para dar alegria ao sofrido povo de Tanzânia, sem tradição alguma no futebol, que a nossa defesa sofreu um gol... Quanta generosidade! Coloquem suas barbas de molho... O Brasil pode querer dar alegria ao povo da Coréia do Norte, que vive em um regime ditatorial... ao povo da Costa Marfim por algum outro motivo, e aos portugueses, para selar de uma vez por toda a fraternidade entre ex-colônia e ex-metrópole...

Devo admitir que ainda não consegui me empolgar com a seleção. Desde a convocação de Dunga, minha única esperança é que isso aconteça.

Um comentário: