quarta-feira, 2 de junho de 2010

Os dez mais belos da Copa da África

Eu adoro futebol, e desde criança. E como sempre tive personalidade forte o suficiente para defender minhas ideias, crenças e valores, passei a infância inteira ouvindo pessoas falando para minha mãe que o fato de eu gostar de futebol era um indicativo de que eu estava me "desvirtuando". Traduzindo: gostar de futebol era sinal de que eu teria atração sexual por mulheres. Para mim isso já parecia uma tolice sem tamanho, mas as pessoas sempre nos surpreendem... Na adolescência, vendo que a tese não se confirmara, e que eu ainda gostava de futebol, o discurso mudou para "essa menina só quer ver as pernas dos jogadores, é uma depravada". É possível sim analisar um jogador como atleta e como homem, ainda mais para nós mulheres, que somos programadas de fábrica para executar várias tarefas ao mesmo tempo. Preconceitos absurdos, que nunca aceitei. E que não duravam muito tempo. Isto porque minha língua foi a parte do meu corpo que se desenvolveu primeiro. E eu sou pessoa, logo, também surpreendo. Eram duas formas de surpreender neste caso. Primeiro que eu sempre respondi de maneira doce e angelical àqueles que tomavam o precioso tempo de minha mãe com tantas asneiras... quer dizer, a forma de dizer era doce e angelical, já as palavras escolhidas... Não eram palavras de baixo calão, que nunca achei que combinassem comigo, eram aquelas que tinham a mesma função de um chute na boca do estômago... nocaute!!!!! E segundo, que nos dias em que eu não estava disposta a comprar briga, eu simplesmente falava sobre futebol e deixava-os boquiabertos com o meu domínio sobre o assunto... Evidentemente, ninguém sabe tudo sobre nada, e... ah, deixemos as discussões filosóficas para as mesas de bar.

E por que estou falando tudo isso? Por causa dessa lista que saiu com os dez mais belos da Copa da África. O único representante brasileiro é Kaká. Eu discordo. Se fosse para falar dos dez melhores, não questionaria. Mas para falar de beleza eu discordo. Já que era para ter um único brasileiro na lista, que fosse Júlio Cesar. Talvez seja o grau dos meus óculos que estejam fracos, mas eu não consigo ver beleza em Kaká. Aliás, essa lista dos dez mais belos é bastante controversa. Eu só manteria na "seleção" os italianos, o holandês e o americano. Bom, beleza é algo que realmente está nos olhos de quem vê e não vamos chegar a um consenso nunca. Mas podemos bater uma bola sobre o assunto, caso queiram.

2 comentários:

  1. Olá...bom dia...concordo com vc...sou muito mais o Júlio César.

    ResponderExcluir
  2. Vamos fazer um abaixo-assinado então Majju, e reparar essa injustiça!!!!
    hahahahahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir