terça-feira, 8 de junho de 2010

Uma das coisas mais estranhas de se morar em Salvador é que, como o tempo por aqui é sempre imprevisível, a gente sempre está com a roupa inadequada. É muito comum sairmos de casa pela manhã com um sol de quarenta graus cozinhando nossos miolos, e voltarmos para casa sob pingos de chuva. A mudança acontece repentinamente e surpreende a todos...

Hoje foi mais um dia destes, embora não tenha chovido. Saí de casa com um vestido "verão", bem adequado à temperatura do começo do dia. Na volta para casa, me vejo tendo que segurar o vestido com uma das mãos e os cabelos com a outra. E não por vaidade! Tudo por uma questão de visibilidade! Segurar o vestido evitava que os outros vissem o que não deviam, e segurar os meus cabelos evitava que eu visse o que devia, já que eles insistiam em cobrir meus olhos.

Apesar de ser uma cena deprimente, estava indo tudo muito bem, até a hora em que eu precisei pegar a chave na bolsa... teria que escolher entre o vestido esvoaçante ou cabelos ao vento... Fiz a escolha pelos cabelos ao vento, e já me sentia orgulhosa de mim mesma por ter conseguido pegar a chave em tão pouco tempo, utilizando apenas uma das mãos... só que o celular começou a tocar e por frações de segundo eu tirei a mão do vestido...

Ufa! Felizmente não havia testemunhas. Pior foi a garota que conseguiu cair na esteira na academia... com a esteira parada! Não sei ao certo o que ela faz, mas se a intenção era chamar a atenção, conseguiu. A academia estava cheia na hora e todos correram para olhar a causa do barulho. Sentada no chão, com a cara de quem estava sentindo mais vergonha do que dor, a pobre garota massageava o tornozelo. Os instrutores da academia foram socorrê-la, ela não se machucou. Até voltou para os exercícios... Acho que ela quer roubar meu título de rainha dos micos, preciso ter cuidado com essa garota!

Reconheço que esta não é das minhas melhores postagens, mas fiz o que pude. Só consigo pensar na quinta-feira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário