terça-feira, 14 de setembro de 2010

Blá blá blá

A postagem de hoje talvez esteja com ideias desconexas, mas hoje é um daqueles dias que os dedinhos estão no piloto automático, despejando no teclado tudo que vem ao pensamento... sem a mesma velocidade, o que, obviamente, justifica os deslizes com a língua pátria e os erros de digitação.

Para começar, um pequeno desabafo que certamente vocês dirão que é a Lei de Murphy... e eu terei que concordar. Foram duas semanas inventando o que fazer nos finais de semana, com os amigos todos ocupados com alguma coisa ou alguém mais importante que eu. Mas, bastou a nutricionista passar trinta dias em dieta desintoxicante para que todos os convites gastronômicos do mundo começassem a surgir. Os anjos devem ter feito aposta para ver quanto tempo eu resisto, acho que essa é a única explicação para que eu tenha que passar por tantas provações. Aniversários, casamentos, formaturas, coffee break de treinamento no trabalho, happy hour com o pessoal do trabalho, caruru de São Cosme... Essa é a pior parte, não poder comer nem um grama das toneladas de caruru que são oferecidos em homenagem aos santos gêmeos...

Todas as guloseimas irresistíveis se oferecendo para mim, e eu tenho que resistir. Resultado, estou me tornando uma pessoa anti-social. Apesar de ter uma força de vontade e uma determinação que surpreende até a mim, sempre que for possível eu vou evitar encarar as tentações da gula.

O que mais eu ia dizer? Ah, sim!!! Quando vi nas previsões astrológicas de 2010 que os nativos de escorpião desenvolveriam ou aperfeiçoariam dons artísticos, eu imaginei que se referiam ao blog. Desculpem pela falta de modéstia, é que tenho sinceridade em excesso. Tem muita gente que escreve bem neste mundo, e eu acho que estou sim entre eles. Como escrever é um dom artístico, pensei logo que a previsão se referia à promessa das postagens diárias. Mas não era... não é que descobri outro dom artístico este ano??? Diga-se de passagem, no último domingo. Em breve falarei mais sobre isso aqui, vou procurar um curso para aperfeiçoar minha arte... e este blog vai fazer ainda mais jus ao seu nome.

Outro pensamento que me ocorre agora é aquele arrependimento de não ter estudado como deveria para o concurso que prestei no sábado... só não é maior do que o estímulo em que ele se transformou.  Estudar, aprender, progredir. Bons verbos, não?

A última coisa é falar que essa falta de assuntos interessantes para as postagens do blog está me incomodando. O que está acontecendo? Preciso recuperar a recente fase inspirada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário