quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Minha imaginação foi longe....

As metáforas agora dominam o meu pensamento em tempo integral? Ou minha imaginação está rompendo todos os limites? Eu explico. Saindo do trabalho, após o pôr so sol, a cidade iluminada pelas luzes artificiais. Trânsito da famosa "hora do rush", ninguém quer esperar... uma fechada daqui, outra dali, você redobra a atenção e a paciência. Até aqui, nenhuma novidade. E certamente vocês ainda não entenderam nada... Continuemos...

Em meio a este mar de buzinas (opa! será essa a metáfora??? não...) estou eu. Em meu caminho surgem ruas iluminadas apenas pelos faróis dos carros... sim, era uma rua de Salvador mesmo, eu não estava em nenhum lugar onde a energia elétrica ainda não chegou para eleger o próximo governador da Bahia. As interrupções no fornecimento acontecem, não é mesmo? Triplico a atenção ao me aproximar de um cruzamento, observo as condições de segurança e sigo adiante. Vocês devem estar curiosos (ou será que estão me xingando), afinal até agora eu não expliquei a metáfora... Mas o post ainda não acabou!!!

O seguir adiante no cruzamento era realizar uma conversão à direita e logo que o fiz me deparo com uma viatura da polícia, que estava com as luzes ligadas e andando devagar... não deu outra, a metáfora estava ali prontinha.... não perceberam???? Uma fila de carros tendo a sua velocidade limitada por um veículo que vai à frente com luzes ligadas... SAFETY CAR!!!! Só conseguia pensar nisso... e ri comigo mesma já imaginando escrevendo sobre isso por aqui. Ao final da rua, a viatura da polícia encostou à direita e nos deu passagem... praticamente recolhida aos boxes...

Em tempo, para quem não sabe o que é safety car (expressão inglesa que significa carro de segurança) é um veículo que possui luzes como as da polícia e tem por finalidade limitar a velocidade dos veículos de corrida em caso de algum acidente que coloque em risco as condições de segurança. Quando entra o safety car na pista, os veículos se alinham atrás dele, na ordem de classificação da corrida,  sendo proibida a ultrapassagem enquanto o veículo de segurança não for recolhido aos boxes e autorizada assim, a relargada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário