terça-feira, 21 de setembro de 2010

Meu dia

Comecei o dia exercitando os músculos e a criatividade. Em uma conversa casual, não lembro como, entrou na pauta o assunto : público que frequenta a academia no mesmo horário que eu. Meu interlocutor falou que "só dá coroa". Eu, alertei o rapaz para não falar assim, que soa pejorativo. Então ele me pediu uma sugestão de como se referir ao pessoal... e eu, sem pestanejar: segunda idade. Gargalhada geral, existe forma melhor de começar o dia?

Depois, durante o expediente, peço a uma cliente para preencher um formulário. Senti que ela se sentiu ofendida com a inocente frase "preencha com seus dados, por favor". O olhar de interrogação e indignação que ela me lançou, me fez pensar que se passou por aquela mente tão criativa quanto a minha, que ela precisaria deixar os dadinhos do jogo de Ludo comigo... Expliquei de outra forma, que não me lembro mais como foi, e consegui reverter (ou não) a antipatia que ela começara a desenvolver por mim, por querer tomar os dados dela... Provavelmente não reverti, pois, a cada campo do formulário que ela preenchia, ela me consultava, e fiquei me perguntando se terá sido pirraça...

- Filha, este endereço que pede aqui é o meu? (e eu com vontade de dizer "não senhora, coloque o da prefeitura")
- Ô filha,  aqui onde tem CPF é para eu colocar o número do meu CPF? (mais uma vez eu me controlo para não responder "não senhora, é para colar o seu CPF aí")

E por aí foi... milagrosamente o formulário foi preenchido e minha paciência continua invejável e aparentemente infinita.

Outro momento marcante do dia:  uma colega me contou que ligou para um consultório médico para marcar uma consulta. Era por volta do horário de almoço, e quem atendeu disse a ela para ligar mais tarde, porque não havia ninguém lá. Para mim não resta nenhuma dúvida: ela teve uma experiência mediúnica ou sobrenatural. Se não havia ninguém, quem atendeu???? Terá sido algum dos moradores de Nosso Lar? Terá sido o curupira?

Bom, vocês estão achando que não houve nada de muito interessante no meu dia hoje? Também achei. Mas o dia ainda não acabou!!! Chegando em casa, as coisas mudaram... Começo a navegar na internet e aparece algo que é praticamente  um serviço de utilidade pública. Para aqueles, que como eu, ainda não decidiram o voto, este link pode ser de grande utilidade. De ressalva apenas o fato que foram apresentadas apenas as propostas dos três candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de voto. Ei, pessoal do UOL, faz o mesmo para os candidatos a governador... quem sabe não é um pouco de luz para a treva eleitoral deste ano...

Olhando as notícias, descobri outra coisa intrigante. Toda vez que um presidenciável resolve desembarcar em Salvador, chove... ainda bem que a campanha está terminando, não seria nada legal ter uma primavera chuvosa...

E para encerrar, ainda graças a internet, encontro uma piadinha muito inteligente. Quem é que é baixinha, gorducha, dentuça, veste vermelho e tem um amigo que fala errado????? Vai pensando que a resposta é Mônica....

Nenhum comentário:

Postar um comentário