quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Stand up comedy

Ando sem assunto para a postagem. Estava prestes a me decidir sobre Neymar como meu tema, sobre as últimas atitudes do garoto, que parece estar absolutamente perdido e confuso e precisa de uma ajuda para que possa alegrar e encantar a torcida brasileira com seu futebol. Mas... com o fim de semana se aproximando, resolvi falar de alguma coisa mais alegre, mais animada e mais divertida.


Comédia sempre vai bem. Rir é sempre muito bom, faz bem para a alma. Não é tão fácil fazer rir, realmente é necessário ter o dom. Procurei por vídeos de stand up comedy no youtube e a grande maioria não me fazia rir. Decidi então, procurar por comediantes famosos, e lancei na busca os nomes dos integrantes do CQC. Assisti a vários vídeos para chegar a uma conclusão: decididamente, Rafinha Bastos e Danilo Gentilli são excelentes na televisão, mas no teatro nem tanto. Foi muito trabalhoso encontrar um vídeo em que eles me fizessem rir de verdade. Acredito que o problema esteja no formato. Os textos são sempre inteligentes, mas na televisão se misturam com informação jornalística e os efeitos de edição maravilhosos que a equipe do CQC utiliza. Impecável. Mas o teatro exige presença de palco, e um espetáculo de humor tem que fazer rir a ponto de ficar com a mandíbula dolorida ou chorar por rir em excesso. Pelo menos, penso que é isso que o público espera... é isso que eu espero. E neste ponto de vista, quem atendeu melhor minhas expectativas foi Oscar Filho.

Imbatíveis mesmo, na minha opinião, são Leandro Hassum e Marcius Melhem. São muito bons individualmente e a dupla é simplesmente perfeita, no teatro e na televisão. Espero que gostem da minha seleção... e espero que não precise recorrer ao youtube amanhã mais uma vez...












Um comentário:

  1. "...sobre Neymar como meu tema, sobre as últimas atitudes do garoto, que parece estar absolutamente perdido e confuso e precisa de uma ajuda..."

    Hum... Esse Neymar parece alguém que eu conheço... Kkkk
    Qualquer semelhança, é mera coincidência...

    ResponderExcluir