quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Seguidores...

Nada na vida acontece por acaso, tudo tem uma razão. Quanto a isso, acho que não há dúvidas. É uma das poucas coisas que consegue unanimidade nesta vida. Alguns vão explicar a razão com destino, outros com ciência, outros com religião, mas todos acreditam que há um porquê para os acontecimentos. Então, se todos acreditamos nesta máxima... alguém me explica essa onda de popularidade virtual que me ronda? Primeiro os seguidores do blog. Aqui consigo perceber uma lógica, já que com as postagens diárias eu devo aparecer mais nas listagens públicas. Gosto de ter seguidores no blog, só não gosto muito da palavra seguidor, me sinto com uma responsabilidade maior... seguidores transmite uma ideia de que somos referência...

O blog então nem vou considerar como onda de popularidade virtual... mas o que dizer dos "pedidos de amizade" nas redes sociais ou sites de relacionamentos??? Sei que tem aqueles que são apenas alguma espécie de propaganda... mas, analisei minuciosamente um destes perfis, que não me parecia "fake". Não temos amigos em comum, não estudamos nos mesmos lugares, não trabalhamos nos mesmos lugares, não frequentamos os mesmos lugares, ele não me segue no blog... enfim, não há, aparentemente, razão sequer para que a pessoa tenha encontrado meu perfil, quanto mais para querer fazer parte dos meus amigos (virtuais)...

E mais estranho ainda, foi uma cliente hoje me dizer que me segue no Twitter!!!! Simplesmente inacreditável!!! Como ela conseguiu me encontrar eu não sei, mas ela realmente me "segue", acabei de verificar.

Talvez a explicação para tudo isso seja que hoje para existir você tem que estar "conectado". A internet nos dá a sensação de que não existem mais barreiras, não existem mais fronteiras, não existem limites. Vivemos em uma sociedade onde o ser passa a ter papel secundário,  o que importa é o ter... quantidade e não qualidade... até para amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário