terça-feira, 7 de setembro de 2010

Fã de carteirinha, hoje eu só tenho a dizer: que orgulho eu sinto de você, Rogério!!!!!!!!!!!!!

Sete de setembro de 2010. Data especial, ou melhor, muito especial, especialíssima! Não estou falando dos 188 anos da Independência (?) do Brasil... estou falando de um período de tempo menor, porém grandioso... os 20 anos de Rogério Ceni no São Paulo!!!! Encontrei uma reportagem bem legal sobre o assunto, e fiquei me perguntando se eu conseguiria escrever assim... não que ache que não tenho competência, mas porque sinto que talvez as palavras ficassem, de certa forma, engasgadas nos meus dedos, sem conseguir se materializar no editor de texto. Certa vez li um livro maravilhoso escrito por uma repórter de televisão (diga-se de passagem , se eu tinha alguma dúvida sobre ser jornalista, terminou quando eu li esse livro), em que ela contava que simplesmente "travou" a primeira vez que se viu diante do seu maior ídolo, o "rei" Roberto Carlos. Creio que eu só teria essa reação diante de Samuel Rosa, Zico e Rogério Ceni...

É muito difícil para mim falar de Rogério... alguém que aprendi a admirar, respeitar, gostar, torcer, me orgulhar. E muito, muito, muito, muito. Admito, sem vergonha nenhuma, que eu comemorava as lesões de Zetti ou quando ele era convocado para servir à seleção brasileira, somente para ver Rogério vestindo a camisa 1 do São Paulo. Quando Zetti deixou o Morumbi então... que felicidade!!! Nada contra Zetti, apenas a favor de Rogério. Acho que o que eu mais gostava (e gosto ainda) nele é que ele verdadeiramente ama o São Paulo, ele sente orgulho de vestir a camisa que ajudou a reerguer.

Rogério é um dos poucos jogadores de futebol no Brasil que tem o respeito e o carinho dos adversários. Não gosto de encarar a realidade e ter que admitir que um dia só poderemos ver Rogério em ação revirando os arquivos das emissoras de televisão, mas até lá, com certeza ele ainda me trará muitas alegrias. Rogério Ceni é alguém que ama ao São Paulo tanto quanto eu amo. Numa época em que o amor ao dinheiro é maior que o amor à camisa, e até ao próprio futebol, o São Paulo agradece, o Brasil agradece, o  esporte agradece por este exemplo de profissionalismo e dedicação. Que venham mais 20 anos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário