sábado, 25 de setembro de 2010

Preconceito, imagine que maravilha o mundo sem ele!

A gente não pode acreditar em tudo que encontra na internet, e eu espero que seja uma mentira o que acabei de ler... mas infelizmente, tudo indica que é verdade. Poucas coisas na vida me tiram do sério, abalam meu equilíbrio e minha serenidade. Uma delas, e talvez a mais forte de todas, é o racismo. Considero essa prática simplesmente abominável. Não consigo aceitar nem entender que alguém veja diferenças entre as pessoas por causa da cor da pele. Se isso envolve crianças então...

Deixa eu contar o que aconteceu. Uma mãe denunciou um salão de beleza aqui da terrinha, por racismo. Segundo o relato da mãe, o salão se recusou a cortar o cabelo de um menino de seis anos de idade, negro, dizendo que para aquele tipo de cabelo somente se usa passar a máquina. Lamentável, vergonhoso, que adjetivo devo utilizar? Já sei, hediondo. Não há melhor justificativa para a humilhação sofrida pelo garoto. E ainda dizem que vivemos em uma sociedade organizada, civilizada...

Não estou com discurso moralista, não estou com discurso eleitoral. Não serei hipócrita para dizer que não tenho nenhum tipo de preconceito, afinal, eu nasci humana. Mas felizmente eu não julgo as pessoas pela cor da pele, religião, orientação sexual. Tenho consciência dos meus preconceitos e luto por vencê-los. Ah, chega, estou indignada a ponto de faltarem palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário