quarta-feira, 19 de maio de 2010

Abrindo minha bolsa...

Bolsa de mulher é algo que somente mulher consegue entender. Nós sabemos que REALMENTE temos a necessidade de carregar metade de casa para qualquer lugar que vamos. Certo, rapazes, eu concordo com vocês apenas em UM aspecto: nós carregamos coisas prevendo que um dia poderemos precisar delas, mas sem a menor certeza disso. Mas e daí? Melhor prevenir do que remediar, e o peso é carregado pela gente mesmo... Quantas vezes o meu mini-grampeador foi útil para alguns de vocês? E a variedade de cores das canetas? E o papel higiênico então???

Minha bolsa tem um certo "anexo", já que carrego também uma sacola de viagem com os acessórios da academia - o que inclui todo o "kit banho" que uma mulher usa. Os homens que convivem comigo resolveram tirar a semana para falar de minha bolsa (e do anexo, claro). Um deles me perguntou quanto tempo eu levava na academia e eu respondi que aproximadamente duas horas. O comentário dele? Que deve ser meia hora malhando e uma hora e meia se arrumando!!! Calúnia!!!!! Para mim vinte minutos são suficientes - e isso inclui o banho, o vestir a roupa, calçar sapatos, pentear cabelos, usar brincos, passar perfume, usar hidratante...

Outro homem me pediu para trocar dois reais em moedas e ficou rindo porque precisei tirar tudo da bolsa para encontrar o porta-moedas, já que 90% dos cacarecos que carrego são na cor preta, e a bolsa também ( o que dificulta a visibilidade). Depois de rearrumar a bolsa inteira, outro homem me pede um arquivo de texto que estava no pen-drive... que também é na cor preta.... mais cinco minutos de busca e pen-drive encontrado.

Eles reclamam, me aconselharam certa vez a andar com uma mala (de preferência daquelas de carrinho) para conseguir carregar tudo que preciso ( ou acho que vou precisar um dia)... mas quando me acompanham em alguma festa, sempre reclamam da minha bolsa pequena, que não cabe o celular nem a carteira nem a chave do carro deles...  Se aproveitam das bolsas grandes, mas reclamam. Quando a bolsa é pequena, reclamam do mesmo jeito. Depois as mulheres é que são complicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário