domingo, 23 de maio de 2010

Quero morar em uma livraria!

Livraria é um lugar que recarrega as minhas energias e desperta meu lado consumista. Dá vontade de comprar tudo... Adoro aquele cheiro de livro novo... maravilha! Adorei a nova configuração das livrarias, com poltronas confortáveis para que possamos fazer um "test-drive" com os exemplares... mas tem gente que abusa e faz da livraria uma biblioteca... lê, lê, lê e não compra nada. Seria maravilhoso morar em uma livraria.... alguém arranja um quartinho na Saraiva pra mim?

Desde que aprendi a ler, com certeza livro é o presente que mais me agrada... gosto de dar livros de presente e gosto mais ainda de recebê-los. Me presenteio com livros quase sempre. Sempre estou a procura de promoções na internet. E quando os compro, esperar a entrega é como esperar para ver o que Papai Noel deixou no sapatinho na noite de Natal...

Os livros me fazem ser um pouco incoerente, e não me reconheço em alguns momentos.  Não me considero materialista, mas tenho muito apego aos meus companheiros. Sou a favor da propagação do conhecimento mas odeio emprestar livro. Não tenho a menor cerimônia em dizer não a este tipo de pedido, independente de quem o faça.

Sou capaz de odiar alguém que escreve em um livro. Cada linha que é sublinhada é como uma facada em meu coração. Páginas dobradas me ferem profundamente. Gosto de ler os livros mais de uma vez e mesmo que a leitura não esteja tão interessante eu vou até o final. Nunca largo um livro pela metade. Não vejo filmes baseados em livros se não os tiver lido antes. Passo horas arrumando meus livros, adoro vê-los se multiplicando... Às vezes me torno anti-social por causa dos livros, sou capaz de passar o dia inteiro lendo e nem atender telefone...

Enfim, sou de escorpião, sou movida a paixões... e com certeza os livros são a maior delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário