quinta-feira, 6 de maio de 2010

O "canto" da vitrine

Interrompendo as postagens televisivas hoje. Uma amiga me deu a idéia e pediu que eu escrevesse do meu jeito, o que posso considerar um elogio. Espero não te decepcionar, amiga.

Nós mulheres somos seduzidas pelas vitrines como os índios eram seduzidos pelo canto da sereia Iara e levados para o fundo dos rios nas lendas que eu lia na escola... no nosso caso, o canto das vitrines pode nos levar a um colapso financeiro. Algumas vezes sentimos como se roupas, sapatos e acessórios chamassem nossos nomes e implorassem para que os levemos para casa. Minha amiga se deixou seduzir por um macacão que se exibia na vitrine de uma loja de roupas. Ele fazia juras de amor, dizendo que tinha sido feito especialmente para ela, que fariam uma dupla perfeita. Ao tê-los braços, ela sucumbiu de paixão. Já sonhava em tê-lo para sempre quando resolveu olhar o preço na etiqueta... simplesmente custava 612 reais. Era um defeito com o qual ela não podia conviver e a história de amor terminou antes mesmo de começar. Temendo se envolver demais e cometer uma loucura, ela apelou para o lado atriz que todas nós temos,  e inventou uma desculpa para não experimentar. Apelou para a sua altura, alegando que ficaria curto. Qual de nós nunca fez algo parecido? O repertório de desculpas é imenso, mas bastante subjetivo. Eu já fingi que o celular estava vibrando e que precisei sair correndo, atuação digna de um Oscar!

Felizmente, o bolso é a parte mais sensível do corpo humano. Acredito que existam mulheres capazes de gastar fortunas no Shopping Center, mas quando o fazem deve ser de forma consciente porque no fundo sempre sabemos que um pedaço de pano com uma marca estampada não vale aquilo tudo.


Um comentário:

  1. É o que eu sempre digo: glamour eu tenho, só me falta o dinheiro... Kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir