sábado, 22 de maio de 2010

Post de ficção ou de realidade?

Opa! Vida artificial! Diretamente da imaginação de cineastas e escritores para a vida real. Não se fala em outra coisa esta semana, após o anúncio da comunidade científica de que conseguiram criar a vida em laboratório. Com isso, ética e valores voltam a ficar na moda, voltam a ser o centro das discussões.

Vamos criar seres humanos perfeitos? Vamos encomendar nossos bebês... mas não para a cegonha! Para os cientistas! Imaginem o diálogo...

- Bom dia. Eu gostaria de fazer a configuração de um bebê.
- Pois não senhora. Tem preferência de modelo?
- Menino.
- Temos alguns na promoção, a senhora gostaria de verificar?
- Quero sim. Tem algum canhoto?
- Temos canhotos em promoção. Quais características físicas a senhora prefere?
- Moreno, olhos claros, com altura de 1,80.
- Temos um modelo exatamente como a senhora precisa. Vamos escolher os acessórios?
- Vamos. Quero que ele tenha a boca do Cauã Reymond, o charme do Rodrigo Lombardi, o cabelo do Thiago Lacerda, o carisma de Barack Obama, a criatividade de Duda Mendonça, o empreendedorismo de Roberto Marinho...
Algum tempo depois...
- Nós entregaremos seu embrião em 72 horas. A senhora vai querer gerar a criança ou prefere uma barriga de aluguel?
- Eu mesma quero gerar.
- Então vamos acertar as condições de pagamento e marcar o dia do procedimento de implantação do óvulo. A senhora vai pagar à vista ou parcelar no cartão? Podemos dividir em até dez vezes no cartão e à vista temos um desconto de 10%.
- Vou parcelar no cartão.
- A senhora fez uma excelente compra. A garantia e a nota fiscal a senhora pega no dia do procedimento. Tenha um bom dia.
- Obrigada, igualmente.
- Ah, senhora, eu ia esquecendo. Como estamos no mês das mães, temos uma promoção especial. A senhora paga um e leva dois. Sua gestação será de gêmeos. Quer configurar o outro de maneira diferente?
- Que ótimo, adorei. Pode colocar os dois iguais mesmo.


Um comentário: