sábado, 1 de maio de 2010

Nem tudo que é parece, nem tudo que parece é.

Semana passada fui almoçar com uma amiga (que adota o mesmo lema que eu: solteira sim, sozinha não) e dois casais de amigos. No restaurante, a conversa estava animada, falávamos sobre relacionamentos. E minha amiga resolveu falar do ficante atual, as pretensões e possibilidades, e (por que não?) algumas intimidades, mas nada muito picante. Afinal, estávamos em um local público.  Quando nossos pedidos chegaram, o garçom escuta apenas a frase : 

- A gente ontem estava naquele amasso no carro, e os vidros não eram escuros. Se alguém filmou, podemos estar no youtube a esta hora.

A frase veio em um daqueles momentos em que a conversa acaba se dividindo... de forma que, ela falou olhando para mim. Qualquer pessoa que ouvisse esta frase, vendo dois casais na mesa e nós duas, acharia que ela estava preocupada em termos sido flagradas (ela e eu) na noite anterior.. Qualquer pessoa pensaria que éramos o terceiro casal da mesa, e talvez até ficasse admirada de não nos ver com os tradicionais estereótipos das mulheres homossexuais. Independente de preconceito, essa seria a reação natural.

Ninguém tinha percebido o episódio, que rendeu muitas e muitas e muitas risadas quando eu contei. Foi bem divertido, e serve para ilustrar meu título. Nem tudo que é parece, nem tudo que parece é.

3 comentários:

  1. É pra acabar né? E quando alguém está contado sobre alguma discussão e faz todos os gestos e usa todas as palavras...e pra piorar todos que passam ficam olhando a cena e parece que a briga é com vc?
    Tenha uma ótima semana...beijo!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, rsrs. Ótima semana pra vc tb. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a postagem!Ai amiga, eu to aqui morrendo de rir, novamente, lembrando da cena... E o pior de tudo é que essa não foi a única vez que nos confundiram com casal, temos até foto (aquela foto...) que demonstra fortes inclinações ao lesbianismo! Kkkkkkkkkkkk A propósito, só não comentei antes porque estava com "ele" executando as próximas cenas a te contar. Só vou tentar me controlar para que não fique meio dúbio de novo! Kkkkkk
    Beijosss

    ResponderExcluir