quinta-feira, 13 de maio de 2010

Estou cansada, fica sem título mesmo

Apesar das pessoas serem diferentes, tem coisas que são  iguais para todo mundo. No dia em que precisamos ficar em jejum por causa de um exame médico, em geral acordamos com mais fome que o de costume - mesmo que tenhamos comido toneladas no dia anterior...

Eu precisei ficar em jejum hoje. Sabendo disso, caprichei um pouco mais na última refeição da véspera. Claro que toneladas faz parte da minha nova fase de preferir as hipérboles... Acordei de madrugada ao som de um barulhinho bastante familiar - o ronco do meu estômago. É muito raro isso acontecer comigo, tinha que ser justamente no dia em que não posso comer? Nem precisa dizer que a fome já havia quadruplicado quando levantei.

Cheguei para fazer o exame e fui informada de que a médica ligou avisando que atrasaria um pouco porque precisou atender a uma emergência... Meu estômago não gostou nada da notícia, mas eu nem tinha forças para reclamar. Enquanto aguardava, eu sonhava acordada com meu dejejum... Tentei me isolar o máximo que podia das outras pessoas, para que não ouvissem os gritos desesperados de  meu estômago.

Tudo terminado e contabilizei quase catorze horas sem comer. Depois que fiz as pazes com meu estômago, eu só consegui pensar em uma coisa... tem muitos seres humanos como eu que passam até mais tempo sem comer... porque simplesmente não têm o que comer. Só sabemos realmente o valor das coisas quando não as temos.

Um comentário: