terça-feira, 18 de maio de 2010

Para não falar de mim hoje....

Acabo de ler na internet a notícia da contratação de Raul Gil pelo SBT. Mais do mesmo, em emissora diferente. O Programa Raul Gíl é como a caixinha amarela de Maizena... não muda nunca. E, assim como a caixinha de Maizena, a essência de Raul Gil é justamente a tradição, ou, como eu disse, o mais do mesmo. Basicamente o programa se resume a "lançar novos talentos", que por coincidência (?) assinam contratos com a gravadora da família Gil....
 
Se o programa não se renova, o que dizer do apresentador? Fazendo piadinhas das quais nem ele ri, tem uma legião de fãs que o seguem há anos. E por mais que não seja um estilo que me agrade, não deixo de respeitar e admirar alguém que consegue se manter no ar há tanto tempo, mesmo que mudando de emissora algumas vezes.
 
De acordo com a nota, "Seu Raul" entra na grade do SBT aos sábados, substituindo Netinho de Paula. Não se pode considerar isso um ganho de qualidade no horário. Para mim, a opção mais agradável das tardes de sábado ainda é não assistir televisão. Mas caso seja esta a sua única opção, e se você é refém da televisão aberta, escolha o Caldeirão do Huck ou O Melhor do Brasil. Ainda que haja uma tendência assistencialista nos quadros que Luciano Huck apresenta todo sábado, ou uma linha besteirol no programa de Rodrigo Faro, pelo menos o grau de repetição é menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário